Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 18 de novembro de 2015

#AVisita


O filme do cineasta M. Night Shyamalan, 'A Visita' (The Visit), tem direção e roteiro assinado por ele e narra uma história intrigante, envolvente e que tanto assusta como diverte.

Protagonizada pelos jovens talentos Olivia DeJonge e Ed Oxenbould, que interpretam respectivamente os irmãos Becca e Tyler, a história conta sobre uma visita de uma semana que a dupla faz aos avós maternos, interpretados pelos atores Deanna Dunagan e Peter McRobbie, os quais nunca conheceram.

Isso porque a mãe de Becca e Tyler, interpretada por Kathryn Hahn, saiu da cidadezinha, onde viveu sua infância e adolescência, brigada com os pais e nunca mais voltou. Por obra do acaso e da internet ela e os pais se reencontram e ao saber que tinham netos, o casal, já idoso, deseja conhecê-los e a visita é agendada.

Só que a semana que inicia com muita animação e cookies, onde Becca pretendia aproveitar para fazer um documentário sobre a separação e reunião da família, acaba não saindo como programada.

Acontecimentos estranhos e alguns muito perturbadores começam a ser percebidos pelos irmãos, que por não conhecerem os avós, se assustam. A mãe chega a acalmá-los, via Skype, dizendo que pessoas idosas tem problemas naturais da idade e que era para eles terem paciência com o casal.

Mesclando uma boa dose de suspense, que lembra thrillers de horror, com momentos cômicos, o diretor não deixa de inclui conteúdos que são marca de seus filmes, em especial os roteiros originais, como é o caso. Tirando isso... Shakira! Katy Perry! Shania Twain!!! Não tem como revelar mais nada, só vendo o filme mesmo. (Inclusive para entender a menção das cantoras nessa análise crítica.)

Não foi divulgado muito sobre a produção e há um bom motivo, o público deve saber tanto quanto os protagonistas da história, para assim ir descobrindo junto com eles, o que está acontecendo.

Em parceria com o produtor Jason Blum, conhecido por 'Atividade Paranormal', além de Marc Bienstock do filme 'Quarentena 2: Terminal', Steven Scheneider, de 'Sobrenatural' e Ashwin Rajan, de 'Demônio'; o novo filme de M. Night Shyamalan mistura bem as paixões do cineasta e novos recursos de filmagem, para criar uma trama realmente fantástica. Junto com o estilo de filmagem conhecido por "câmera na mão", usado em todo o filme, a narrativa fica apenas mais pessoal, pois o diretor não permite que esse tipo de filmagem chegue ao ponto de irritar o público. Na verdade, em um dado momento o público até se esquece dela, tamanho o envolvimento com a narrativa.

'A Visita', que teve sua estreia inicialmente programada para o mês passado, finalmente estreia nos cinemas brasileiros na próxima semana, quinta-feira, dia 26 de novembro.


Leia+: M. Night Shyamalan


Nenhum comentário:

Postar um comentário