Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 22 de novembro de 2015

#TheLibrariansBR - Estreia a 2ª temporada de #TheLibrarians no @CanalUniversal com episódio duplo

Novo ano da série contará com a participação dos atores Jerry Bell Jr., Julia Prud'homme e Jeff Fahey


O Canal Universal (universal.tv.br) estreia hoje, às 19h, a  2ª temporada de 'The Librarians'. Serão exibidos os dois primeiros episódios inéditos do novo ano da série em sequência.

A nova temporada contará com as participações especiais de Jerry Bell Jr. ('Grimm'), Julia Prud'homme ('Garota Exemplar') e Jeff Fahey ('One Life to Live'), David S. Lee ('Diamante de Sangue'), Richard Cox ('Parceiros da Noite'), Vanessa Vander Pluym ('Ted 2') e Michael Gladis ('O Exterminador do Futuro: Gênesis').

Em "And the Drowned Book", após meses trabalhando sozinhos e resgatando artefatos poderosos da história para serem protegidos na Biblioteca Pública Metropolitana, os bibliotecários voltam a se unir para combater uma poderosa tempestade em Manhattan, na Exibição de Naufrágio no Museu da História.

Os bibliotecários só percebem que foram enviados para uma missão juntos quando são conduzidos à Manhattan. No local, eles se dividem, pois também precisam encontrar quatro artefatos mágicos diferentes. Enquanto Flynn Carsen (Noah Wyle) e Eve Baird (Rebecca Romijn) precisam encontrar a Isola Perduta, que desapareceu na costa da Itália em 1600, Jake Stone (Christian Kane) está à procura de um tabuleiro de xadrez de Milão, Cassandra Cilian (Lindy Booth) tenta descobrir a nova frequência de um equipamento de sonar na estação de Serviço Meteorológico e Ezekiel Jones (John Harlam Kim) busca algum objeto que pertenceu à companhia de navegação do naufrágio.

Já em "And the Broken Staff", os bibliotecários descobrem que Prospero (Richard Cox) e Moriarty (David S. Lee), personagens fictícios que ganharam vida graças a magia, têm o objetivo de criar a maior tempestade juntando todos os artefatos mágicos que estavam desaparecidos.

Após impedirem a tempestade, o zelador da Biblioteca, Jenkins (John Larroquette), explica que, normalmente, os personagens fictícios saem dos seus livros com o destino de terminar a história que o autor escreveu. Entretanto, Prospero conseguiu descobrir um modo de ir contra a sua própria narrativa e recuperou o seu poder para consertar o cetro mágico, quebrado após a primeira apresentação da primeira obra em que ele apareceu, chamada 'A Tempestade' do autor britânico William Shakespeare.

Os bibliotecários começam a procurar pistas para descobrir o lugar em que o cetro mágico está escondido e Eve e Flynn desvendam que o artefato está na própria Biblioteca. Por isso, Prospero e Moriarty invadem o local e tentam obrigar Jenkins a levá-los no coração da Biblioteca, aonde está localizada a Árvore do Conhecimento, um cetro mágico mais poderoso.

Sobre as participações

Richard Cox nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em 'The Guiding Light' (1952), 'Parceiros da Noite' (1980), 'Loving' (1983) e 'Ricardo III - Um Ensaio' (1996). Também participou de séries como 'Ghostwriter' (1992-1993), 'The Visitor' (1997-1998) e 'Alpha House' (2013-2014).

David S. Lee é conhecido por sua atuação em 'Diamante de Sangue' (2006), 'Agente 86' (2008), 'Bons de Bico' (2013) e 'The Answer' (2015). O ator também participou de séries como 'The Nine Lives of Chloe King' (2011), 'Nikita' (2012-2013) e 'Baby Daddy' (2012-2015).

Vanessa Vander Pluym é conhecida por sua atuação em 'The Uninvited' (2003), 'The Return of Joe Rich' (2011), 'De Volta ao Jogo' (2014), entre outros trabalhos. Além de participar de séries como 'Grounded for Life' (2003-2004), 'NCIS: Los Angeles' (2013) e 'Jane the Virgin' (2015).

Michael Gladis é conhecido por sua atuação em 'Mad Men' (2007-2012), 'Knights of Badassdom' (2013), 'Negócios Mortais' (2014) e 'O Exterminador do Futuro: Gênesis' (2015). O ator também participou de séries como 'Thrid Watch' (2003), 'Law & Order: Criminal Intent' (2005/2010), 'Eagleheart' (2011-2012), 'Reckless' (2014), entre outras.

Sobre a série

'The Librarians' gira em torno de uma antiga organização escondida sob a Biblioteca Pública Metropolitana de Nova York dedicada a proteger um mundo que não tem conhecimento da secreta e mágica realidade escondida ao seu redor. Este interessante grupo de personagens resolve mistérios impossíveis, combate ameaças sobrenaturais e recupera poderosos artefatos pelo mundo. Entre os artefatos abrigados na biblioteca estão a Arca da Aliança, a Lança do Destino, o Cálice de Judas e Excalibur. Apenas uma pessoa com habilidades especiais poderia ser responsável por coletar e proteger esses artefatos e, mais importante, evitar que caiam em mãos erradas.

A série é estrelada por Noah Wyle ("Falling Skies" e "ER"), que revive seu papel da trilogia de filmes 'The Librarians', ao lado de Rebecca Romijn (X-Men). Os vencedores do Emmy, John Larroquette ("Night Court" e "Deception"), Bob Newhart ("The Big Bang Theory" e "The Bob Newhart Show") e Jane Curtin ("Kate & Allie" e "3rd Rock from the Sun") fazem parte do elenco. Christian Kane ("Leverage"), Lindy Booth (Dawn of the Dead), John Kim ("Neighbours") também se juntam à série.

'The Librarians' é produzida pela Electric Entertainment. Noah Wyle ("Falling Skies"), Dean Devlin (Independence Day), John Rogers ("Cosby") e Marc Roskin ("Leverage") assinam a produção executiva. Devlin e Jonathan Frakes ("Arquivo Roswell") são os produtores.

Página da série: http://universal.tv.br/programas/the-librarians

Classificação indicativa: 12 anos

NOTA: 'The Librarians' irá ao ar com áudio original e legendas em  português e também com a opção de áudio dublado.

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 14 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 83% da base de assinantes.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Leia+: The Librarian

Texto: Email assessoria - Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário