Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 23 de novembro de 2015

#DoctorWhoDay - #DoctorWho completa 52 anos hoje


'Doctor Who' é uma série que se recria a cada ano... Ou melhor, se regenera, comemora mais um ano hoje. Em 23 de novembro de 1963, foi ao ar na BBC o primeiro episódio.

A série de ficção científica mais longa de todos os tempos, tem como protagonista um alien da raça conhecida como Senhores do Tempo, o qual se chama apenas de Doutor, que com companheiros de viagem vão a várias parte do universo e do tempo na sua T.A.R.D.I.S., nave espaço temporal que não tem limite para onde ir, a qual atualmente foi parar no Paraíso e no Inferno.

Assim como 'Torchwood', spin-off da série, começou a adentrar ao universo sobrenatural e inexplicado, para a alegria dos fãs, que estão curtindo a continuidade da trama nessa nova temporada de 'Doctor Who', onde nem a morte é o fim.

Para quem não conhece a série, vale dizer que a TV Cultura não só exibi os inéditos (mesmo com um intervalo de tempo grande depois de irem ao ar na BBC), mas a parceria do canal brasileiro com o britânico mantém as reprises da série desde o primeiro episódio (da segunda fase, o "Rose", com Christopher Eccleston interpretando a regeneração número nove do Doutor, tendo ao lado a atriz Billie Piper, de 'Penny Dreadful', como Rose Tyler) no ar.

A Cultura exibe a série britânica 'Doctor Who' de segunda a sexta, sempre às 20h.

Leia+: TORCHWOOD

Leia também: DOCTOR WHO

Fonte: BBC/TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário