Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 26 de maio de 2019

O Fantasma do Padre


O livro 'O Fantasma do Padre' do autor Erivelto de Sousa é uma saga de fato. Com conteúdo sobrenatural, mesmo sendo uma obra ficcional tem como base e inspiração em lugares reais, assim como em momentos históricos brasileiros. Isso torna a história ainda mais envolvente e fascinante, deixando a presença do conteúdo histórico de 'O Fantasma do Padre' bem claro logo nos capítulos iniciais, os quais estão todos devidamente datados já no subtítulo.

A dose de realismo através de fatos históricos faz o leitor se sentir parte do universo fantástico de Serra do Medo, um povoado "perdido" no interior do estado brasileiro do Ceará. Lugar com uma pequena igreja, cercada de poucas casas antigas e muitas histórias intrigantes. Região cheia de lendas e personalidades curiosas. Onde histórias de famílias atravessam gerações.

A trama do livro é um belo exemplo da atual literatura nacional fantástica, pois junto com o suspense, mescla o conteúdo sobrenatural ao histórico, dando origem a um livro do gênero a poucos anos nomeado de realismo fantástico.

O realismo fantástico se popularizou no Brasil, mas nem todos os livros usam conteúdo histórico, já que necessita de grande tempo de pesquisa. Porém, no que diz respeito ao livro de Erivelto de Sousa, é clara a rica pesquisa do conteúdo histórico, um prazer de leitura que faz o leitor desbravar a história não só do Ceará, mas do Brasil em um contexto geral. Com uma bem dosada descrição de ambiente, envolvente e intrigante, o livro é rico de referências a acontecimentos reais, tanto quando lendas e mitologias brasileiras.

Com 333 páginas, a narrativa sobre as histórias assombradas de Serra do Medo no livro 'O Fantasma do Padre' tem um ritmo ágil, personagens intrigantes e mesmo indo e vindo de um tempo histórico para outro, a trama funciona de forma fluída e proporciona uma leitura agradável.

'O Fantasma do Padre' é uma publicação da Editora Autografia, sendo uma ótima pedida para fãs de contos sobrenaturais carregado de suspense e realismo fantástico.

Leia+: #LiteraturaSobrenatural
Leia também: RESENHAS DO CONTOS SOBRENATURAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário