Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 4 de maio de 2019

#Hellboy (2019)


'Hellboy' (2019) é um filme inspirado no personagem dos quadrinhos de mesmo nome, criação de Mike Mignola.

Estrelado por David Harbour, no papel título, também conta com a atriz Milla Jovovich no papel de uma das principais vilãs dos quadrinhos do Vermelhão, a bruxa Nimue que é mais conhecida como a Rainha Vermelha.

O filme tem direção de Neil Marshall e o roteiro foi escrito por Andrew Cosby, sendo um reboot da história de Hellboy para o cinema. Lembrando que o personagem já teve dois outros filmes produzidos com roteiros inspirados em suas missões no Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal.

No entanto, a produção desse novo filme optou por não reiniciar a trama do zero. Assim, evitando ter que recontar as histórias já mostradas nos dois primeiros filmes, optaram por se inspirar em uma saga envolvendo uma personagem que ainda não tinha uma versão cinematográfica, Nimue. Porém o foco da trama não é só na bruxa, o filme faz breves menções sobre o passado de Hellboy para, especialmente, apresentar novos personagens. Além da breve menção de seu passado e origem no contexto bem geral, mas tirando isso praticamente evitam mencionar personagens já retratados na telona. Tirando, obviamente, o Professor Trevor Bruttenholm, interpretado por Ian McShane, o pai adotivo do Hellboy e também o fundador do B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence, em português, Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal). Deixando bem clara a busca por retratar aqueles personagens que ainda não tinham aparecido em carne e osso, como a Rainha Vermelha.

Diferente dos filmes anteriores, o reboot não seguiu a linha fantasia sobrenatural. Mesmo com o conteúdo sobrenatural, a produção mesclando os gêneros de ação e de comédia, que são somados a um terceiro fator, o subgênero gore. Uma opção que surpreendeu, já que o gore trata-se de uma escolha mais comum para filmes de terror, por se concentrar no uso de efeitos especiais mostrando a fragilidade do corpo humano, de forma bem teatral, ao se focar em grotescas mutilações. Assim como exageradas deformidades em personagens.

A trama geral mostra a história de Hellboy enfrentando a Rainha Vermelha, junto com diversos flashbacks, usados para explicar situações envolvendo os personagens e seus respectivos passados, já que o reboot não foi feito como filme de origem. Dada a escolha, 'Hellboy' conta com um ritmo bem acelerado que o torna um tipo de aventura com altas doses de gore, onde o ser demoníaco chamado Hellboy trabalha para o B.P.R.D., uma secreta organização governamental, e que irá correr o mundo para impedir o apocalipse.

O filme 'Hellboy' vai estrear nos cinemas do Brasil no dia 16 de maio e tem distribuição da Imagem Filmes.


NOTA: O filme contém duas cenas pós créditos, que são fan service para os leitores dos quadrinhos.

Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário