Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 22 de maio de 2019

#Brightburn - #FilhoDasTrevas


O filme 'Brightburn - Filho das Trevas' (Brightburn, 2019) tem direção de David Yarovesky e roteiro de Mark e Brian Gunn, sendo uma produção do diretor, roteirista e produtor James Gunn que assina junto com o produtor Kenneth Huang.

O roteiro mostra um ser de outro mundo que cai na Terra ainda bebê e é encontrado por uma família humana, que o criado como uma criança normal, o tratando como se fosse um filho de sangue, inclusive o ensinado a ser uma boa pessoa.

No entanto, mesmo que sua família adotiva o ame e o trate como uma criança humana, o misterioso passado do garoto não será simplesmente esquecido e apagado.

Anos depois da queda, o garoto vive uma vida muito normal, até chata, mas então ele descobre que possui dons sobrenaturais, quando inicia a puberdade.

Mesmo sendo criado para ser uma pessoa de bem pelos pais adotivos, os dons sobrenaturais que o garoto vai descobrindo o tornam tão poderoso, que ele tem dificuldade em se manter um "bom garoto" como todos querem.

A trama lembra bastante a história de um conhecido personagem de quadrinhos, mas não tem nada de aventura heroica. Os roteiristas até podem ter se inspirado nos quadrinhos, mas conseguem construir uma identidade própria para Brandon Breyer (Jackson A. Dunn), que mesmo que tenha caiu do céu e sido criado por um casal de humanos como um filho, ainda é um ser que não se sabe de onde veio exatamente. A história de um bebê que cai na propriedade de um casal e não se sabe a origem. Uma criança que ao crescer e entrar na puberdade, descobre dons sobrenaturais e não mostra muita simpatia pelos seres humanos que o cerca.

'Brightburn - Filho das Trevas' deixa claro desde o início que é um filme do gênero terror, o qual possui conteúdo sobrenatural, com uma dose de ficção científica. Porém desde a trilha sonora até a fotografia, o tom sombrio é bem trabalhado, o qual é intensificado com a presença da cor vermelha, que está sempre em evidência ao longo do filme. Conseguindo intensificar o terror da história.

O peculiar figurino do protagonista também é um recurso usado para causar terror. Enquanto a trilha sonora cria tensão de forma harmônica.

Com distribuição da Sony Pictures Brasil, 'Brightburn - Filho das Trevas' chega aos cinemas brasileiros amanhã, quinta-feira, dia 23 de maio, em cópias legendadas e dubladas em português.


Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário