Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 7 de maio de 2019

#Pokémon: #DetetivePikachu


O filme 'Pokémon: Detetive Pikachu' (Pokémon: Detective Pikachu, 2019) é uma mistura de fantasia e ficção científica, inspirado no game 'Detective Pikachu', que é um dos games baseados na criação de Satoshi Tajiri, o idealizador do universo fantástico dos pokémon.

Dirigido por Rob Letterman, que também assina o roteiro junto com Dan Hernandez, Benji Samit e Derek Connolly, a produção usa a alta tecnologia em efeitos digitais, para dar vida as criaturas imaginadas por Satoshi Tajiri na telona de uma forma inédita, em live action com um visual de ficção científica.

A ideia de fazer um filme do universo fantástico dos pokémon, com seus mágicos poderes associados a um tipo de evolução de espécie ao mesclar o gênero fantasia com ficção científica, foi acertado. Já que a escolha deu a 'Pokémon: Detetive Pikachu' veracidade. Assim Pikachu, um dos pokémon mais queridos, ganha vida e também voz através do ator Ryan Reynolds e consegue envolver o público com sua fofura característica.

A trama do roteiro começa com um mistério, como todo bom filme de detetive, onde Harry Goodman, um dos detetives da cidade de Ryme City, e seu pokémon, morrem tragicamente em circunstâncias misteriosas.

A morte do detetive faz seu filho Tim, interpretado por Justice Smith, deixar a cidadezinha onde mora com a avó e ir até Ryme City, para resolver assuntos práticos que envolvem a situação.

Apesar da situação delicada, Tim acha que seria algo rápido de resolver. Porém, ao chegar na casa do pai, o rapaz se deparando com a aspirante a repórter Lucy, interpretada por Kathryn Newton, que diz investigar um caso que envolvia o falecido, a qual questiona o dito acidente que matou o detetive e seu o pokémon.

Tim não mostra interesse, pois só pensa em voltar para sua cidade e seu tranquilo trabalho. O que se complica ao encontrar um pokémon perdido, um pikachu, que está desmemoriado. Porém, o chapéu que esse pikachu usa, faz com que acredite ser o parceiro pokémon do pai do rapaz, que foi dado como morto. E se isso já não fosse estranho, Tim percebe que consegue entender perfeitamente o complicado idioma daquele pikachu.

Animado por ser compreendido por um humano, o pokémon começa a falar sem parar e revela que investigar o que aconteceu, para ele está sem memória, que o levou até o pai de Tim que ele acha que deve ajudá-lo, o qual reluta no início, mas acaba se envolvendo na investigação do Detetive Pikachu. Afinal Tim é o único humano capaz de entender o que um pokémon fala.

Assim eles se juntam para desvendar o mistério, seguindo as pistas por Ryme City, que é uma atração a parte em 'Pokémon: Detetive Pikachu'. Uma metrópole futurista que mistura a arquitetura atual, como prédios de cidades tipo Londres, a estruturas inspiradas em filmes de sci-fi e com pokémon para todos os lados. Já que essa fantástica cidade é o único lugar no mundo, onde os humanos e os pokémon vivem em harmonia, trabalhando em parceria.

Há também várias referência a franquia de animes de 'Pokémon', além dos games, para a alegria dos fãs. E vale dizer que a música do filme foi composta por Henry Jackman, responsável por 'Jumanji: Bem-Vindo à Selva'.

'Pokémon: Detetive Pikachu' tem estreia marcada para essa semana, na quinta-feira, dia 9 de maio. Com distribuição da Warner Bros. Pictures, o filme chega aos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CinemaSobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário