Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Seja hóspede de Drácula nessa Sexta-feira 13

Hoje você será um hóspede de Drácula! Ouça o primeiro especial em celebração a imortal obra do autor Bram Stoker, que vai ao ar hoje à noite. E o dia não podia ser melhor, pois a segunda sexta do novo ano é Sexta-feira 13!

No centenário da morte de Stoker, vamos celebrar a imortalidade de sua obra mais famosa, o livro 'Drácula', que deu origem ao um dos primeiros "fandoms" e dos mais apaixonados. Porque os fãs e admiradores do livro são fiéis ao ponto de conseguirem imortalizar o conde vampiro de Stoker nas telas do cinema e até de trazê-lo de volta em um novo livro, com uma ajudinha de um parente do autor. Graça a isso Drácula fará 115 anos em 2012 e nunca esteve tão atual. Um dos vilões mais amados e idolatrados da literatura, pois ele fascina e encanta a todos com sua sedução vampiresca.

Quer se reunir ao Contos Sobrenaturais para celebrar a imortalidade do herdeiro da Ordem do Dragão? Então ouça hoje o audioconto de Bram Stoker 'O Hóspede de Drácula', que irá ao ar em 3 partes, com uma trilha de séries de vampiros e filmes inspirados na obra de Stoker.

Amanhã, no primeiro programa 'Seleção Digital - Edições Virtuais: Literatura', teremos notícias quentes da literatura mundial e, principalmente brasileira. Dicas de leituras vampirescas. Sorteios. E a resenha que irá ao ar é do livro 'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros' da autora Nazarethe Fonseca, lançado em dezembro passado (2011). A Edição Virtuais de Literatura do Seleção Digital irá ao ar uma vez a cada mês, sempre com notícias, dicas de leitura, resenhas e um tema em foco. Mês que vem (fevereiro), teremos a paixão por Dragões como tema, já que é o mês de São Valentim e o primeiro programa do Ano do Dragão Chinês (que começa oficialmente no dia 23 de Janeiro). No programa de fevereiro teremos alguns destaque como os livros do Mundo Kôra de Ana Flávia Abreu e 'A Essência do Dragão' de Andres Carreiro. Em fevereiro também teremos o primeiro 'Seleção Digital - Edições Virtuais: Garotas Também Gostam de Rock', que terá o Rock de 'Sobrenatural' como tema. (Ver a programação da rádio Digital Rio AQUI.)

Na Programação de Férias no Contos Sobrenaturais, durante todo o mês de Janeiro, teremos 2 programas 'Especiais Contos Sobrenaturais Vale a Pena Ouvir Novamente'. O primeiro irá ao ar no próximo dia 20 de Janeiro e o segundo no dia 27 de Janeiro. Ambos acompanham o clima de Férias com a Digital Rio e atendem aos pedidos das reprises dos programas feitos durante a Maratona Sobrenatural de Fim de Ano, que não puderam ir ao ar por problemas técnicos. Os audiocontos que irão ao ar no dia 20 são de Emanuel R. Marques (Praga Noturna) e Susy Ramone (Werewolf), enquanto os do dia 27 são de Louise Duarte (Criaturas da Noite) e Tânia Souza (Insana Paixão).

Então fique ligado hoje na Digital Rio Online e tenha uma maravilhosa Sexta-feira 13.

O 'Especial Contos Sobrenaturais 100 Anos Sem Stoker', terá 2 horas de duração, por isso começa às 23 horas (13/01) e vai até 1 hora da madrugada (14/01). Reprises amanhã às 23 horas e no domingo às 22 horas.

Lembrando os fãs de Drácula que também escrevem, que a rádio Digital Rio abriu seleção para a antologia em audiobook, Drácula Eternamente, que acontece até 29 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário