Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 6

No Ano do Dragão teremos várias antologias lançadas e seleção abertas, assim como títulos dos mais váriados, entre autores nacionais e internacionais chegando as livrarias brasileiras. Continuando nossa lista de 'o que esperar para 2012', temos a fantástica série Imaginários da Editora Draco, que vai para seu volume de número 5. Alias, a participação para a antologia ainda está aberta. Se é autor, participe da seleção inscrevendo um conto de fantasia, ficção científica e/ou terror até o dia 29 de fevereiro. O enviou é para o e-mail da editora (editoradraco@gmail.com). Outras informações visite a página do Facebook Imaginários v.5

Quem também prometeu uma antologia fantástica e vários novos títulos interessantes, é a Editora Underworld, que tivemos o prazer de conhecer o trabalho na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2011. A primeira antologia produzida pela editora, será sobre o universo Steampunk e contará com a participação de autores tanto nacionais, como também internacionais.

Divulgado no blog da Underworld, a editora informou que a publicação levará o Brazilian Steampunk a outro patamar. A reunião dos autores BR aos internacionais promete.

Também foi divulgado pela editora a presença da Nazarethe Fonseca, autora da saga Alma e Sangue (série vampiresca nacional fantástica, que ganhou até uma websérie baseada na história de Kara e Kmam), no time dos autores nacionais da Underworld. A novidade foi divulgada através de um post com entrevista da Nazarethe Fonseca, que revelou que a autora irá escrever uma série de livros para o público juvenil (que já comentamos aqui no blog, em post anteriores com as novidades para 2012).

Outros títulos e autores confirmados pela Editora Underworld são Ser Clara de Janaína Rico, Sob a Luz dos Seus Olhos de Christine M, Boneshaker de Cherie Priest, Fome de J.M. Kessler, 10 Canções de Amor de Paulo F, Protetores de Duda Falcão e 13 Little Blue Envelopes de Maureen Johnson. (Maiories detalhes, veja o post do blog da Underworld sobre as novas publicações.)

Antes que alguns fãs de publicações da Underworld entrem em pânico e perguntem quando sairá a continuação de alguns dos livros em série da editora, como os da Rachel Caine. (Em pânico, tipo eu, que conheci o trabalho e a autora na Bienal carioca.) A Underworld já divulgou uma lista de programação 2012, onde avisa que livros serão encaixados tanto no primeiro quanto no segundo semestre. Entre os títulos há Morganville 3 da Rachel Caine (Woohoo!), o segundo volume da série de Simone Elkeles, Os Arquivos Dresden entre outros. Confira a tabela 2012 da Underworld e saibam que os livros que não estão nela é por ainda estarem em fase de tradução, revisão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário