Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Magia, Amor e Sexo ao som de Blues

Eric Novello é autor, tradutor e copidesque com vários trabalhos na área de literatura fantástica. Carioca, atualmente mora em São Paulo, muito conhecido entre os fãs de histórias sobrenaturais por seus textos com foco em fantasia urbana, onde mundos além da imaginação se chocam com a realidade cotidiana. Seu livro com maior destaque do gênero é o Neon Azul, publicação da Editora Draco.

Essa semana foi lançado o Tumblr dedicado a série de histórias do autor, Magos Urbanos, chamado 'Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues'. A ideia de Eric Novello é um conjunto de trabalhos realizados não só no plano editorial (através de livros) como também no universo multimídia. Um exemplo foi os videos do O Estranho Mundo de Eric, que trouxe a vida o Marafo (Neon Azul).

"A partir de janeiro de 2012, os magos chegam à cidade. Música, arte, sexo e inspirações..."
#AmoreseBlues de @cericn.

VISITE E CONFIRA

No 1º livro da série, os fãs do sobrenatural poderão contar com a presença de magos e bruxas. E além de uma boa dose de magia, sexo e muito Blues também estão garantidos.

Quanto aos outros livros escritos por Eric Novello, indico os sobrenaturais: Dante, o Guardião da Morte (2004), Necrópole - Histórias de Bruxaria (2008), Paradimas 1 (2009), Imaginários 1 (2009), A Fantástica Literatura Queer - Volume Laranja (2011), Extraneus 3 - Em nome de Deus (2011) e Fragmentos do Inferno (2011).

Eric Novello também organizou algumas coletânea de contos, todas da Draco. São elas: Imaginários - Volumes 1 e 2 (2009) e a Coleção Amores Proibidos, que já possui 2 livros publicados, Meu Amor é um Vampiro (2010) e Meu Amor é um Anjo (2011), e com o próximo a ser lançado esse ano, Meu Amor é um Mito (2012).

Curiosidades:
-O autor escreve para o Aguarrás, portal de Arte.
-Eric Novello contribuiu com a série de livros 'Alma e Sangue' da autora Nazarethe Fonseca, que teve sua saga finalizada com o lançamento do quinto livro, A Rainha dos Vampiros. (O blog pessoal de Nazarethe Fonseca foi uma das fontes de informações para esse post.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário