quarta-feira, 31 de julho de 2013

A atriz Shohreh Aghdashloo participa da série 'Grimm'

No episódio "Volcanalis", Nick investiga assassinato de geóloga.


O canal Universal exibe no dia 5 de agosto, segunda-feira, às 23h, o 18º episódio inédito da segunda temporada de 'Grimm', que tem participação especial da atriz Shohreh Aghdashloo de 'X-Men: O Confronto Final'.

Em "Volcanalis", Juliette (Bitsie Tulloch) está tendo muitas alucinações e, por conta disso, sofre um acidente enquanto dirige. Nick (David Giuntoli) a visita, porém, é dispensado, pois ela diz que não quer vê-lo durante um tempo.

Hank (Russell Hornsby) saiu de férias, o detetive recebe um chamado para investigar a morte de uma geóloga que trabalhava para uma indústria. Ela tem queimaduras nos braços e no pescoço, além de algumas partes da casa estarem queimadas e pedaços de plástico derretidos.

O sargento Wu (Reggie Lee) encontra uma câmera fotográfica, onde há um vídeo gravado no início daquele dia.

Juliette busca uma ajuda alternativa para suas visões e terá de retornar ao passado e revivê-lo.

Adalind (Claire Coffee), que está em Viena, faz uma visita a um local inusitado para conversar com uma mulher chamada Stefania Vaduva Popescu (Shohreh Aghdashloo).

Nick e Wu conversam com o ex-chefe da vítima e seguem para as montanhas, onde a geóloga coletava amostras. Ao voltarem, encontram a caminhonete vandalizada.

Sobre a participação especial

Shohreh Aghdashloo nasceu no dia 11 de maio de 1952, no Irã. Atuou nos filmes 'Casa de Areia e Névoa' (2003), 'X-Men - O Confronto Final' (2006), 'A Casa do Lago' (2006), entre outros. Na televisão, participou de diversas séries como 'Will & Grace' (2006), 'Grey’s Anatomy' (2007), 'Smith' (2006-2007), 'FlashForward' (2009), 'Law & Order: Special Victims Unit' (2011) e 'House' (2011).

Sobre a série

'Grimm' conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, os Grimm. Agora, sua missão - assim como a de seus ancestrais - é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.

Nick tem como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Tudo, porém, sem poder revelar seu segredo. Com a ajuda de seus amigos, as criaturas Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Truner), o detetive precisa salvar as pessoas que o cercam enquanto encara todo o mal existente de tempos antigos, inclusive de linhagens reais. Nick desenvolve cada vez mais suas habilidades e passa a se questionar sobre o passado quando, inesperadamente, encontra sua mãe (Elizabeth Mastrantonio), também descendente de Grimm, pois pensou que tivesse sido vítima de um acidente de carro, assim como seu pai.

Na primeira temporada, Nick aprendeu mais sobre o universo 'Grimm' e enfrentou grandes desafios. Além disso, durante os trabalhos de investigação, lidou com diversas criaturas, estreladas por Nana Visitor, Patrick Fischler, Jaime Newman, Claudia Christian, Amy Acker, Titus Welliver, Danielle Panabaker, Josh Randall, David Zayas, Tom Wright, Roger Bart, Brian Tee e Bree Truner, que entrou para o elenco fixo da série.

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, 'Grimm' mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de 'Buffy - A Caça Vampiros', e Jim Kouf, um dos produtores executivos de 'Ghost Whisperer'. Kouf também é roteirista da franquia 'A Lenda do Tesouro Perdido' e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de 'Anos Incríveis', ambos trabalharam juntos em 'Angel'.

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de "Melhor ator coadjuvante em série cômica" em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de "Melhor ator em série cômica" em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

Curiosidade

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Página da série: http://uc.globo.com/programas/grimm

Classificação indicativa: 16 anos

Opção de áudio: A série 'Grimm' conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas. Maiores informações com a operadora de TV por assinatura.

Sobre o canal Universal

O canal Universal no Brasil é a associação entre a NBCUniversal e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina. Está presente em mais de 100 países e em aproximadamente 13 milhões de domicílios brasileiros.

O foco de programação do canal é traduzido pela assinatura "100% Personagens", que reforça o conceito de que os protagonistas de filmes e séries são o ponto central de uma boa história com suas personalidades marcantes que levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Fonte: via Email Universal Networks International

Nenhum comentário:

Postar um comentário