Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 3

Um dos projetos para o ano de 2012, que estou curiosa desde que fui informada sobre ele, pelo pessoal da Editora Infinitum e do site A Irmandade, é a antologia 'De Amor e De Sombras'.

O projeto dessa antologia tem uma ideia base interessante e conta com a participação dos autores, em maioria, conhecidos no forum do site Recanto das Letras, no grupo dedicado aos contos de terror, por lá conhecido como "A Irmandade das Sombras", que deu origem ao site A Irmandade. E depois da criação do site, outros três autores se reunem ao grupo, são eles: Elsen Pontual, Gustavo Aquino dos Reis e Alexandre Ribeiro.

A antologia 'De Amor e De Sombras' é o segundo livro do grupo, que teve sua estreia com 'A Irmandade das Sombras' (2007), com a organização do Paulo Soriano (um dos autores participante da antologia Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais).

DE AMOR E DE SOMBRAS


Sobre o livro:

A literatura, independente do gênero, sempre traz em si a essência do ser humano. E o amor é um dos sentimentos mais caros, complexos e inquietantes que assolam a humanidade. Por amor se morre e por amor, se mata; por amor, vive-se e deixa-se viver. Guerras, maravilhas e grandes sacrifícios já o tiveram como eixo.

Na antologia 'De amor e de Sombras', o leitor não encontrará o lado mais idílico e singelo desse sentimento. E sim, o que ele pode apresentar de mais sombrio, egoísta e insano; misterioso, surpreendente ou simplesmente, aterrorizante.

Ou seja, o devastador efeito do amor.

E as criaturas mais inusitadas do universo sombrio.

Prefacio: Nelson Magrini

Autores: Afonso Luiz Pereira, Alexandre Ribeiro, Thato Bordin, Lino França Jr, Tânia Souza, Flávio Souza, Paulo Soriano, Luiz Poleto, Victor Meloni, Ramon Bacelar, George dos Santos Pacheco, Elsen Pontual, Gustavo Aquino dos Reis, Luciano Barreto e Leonardo Nunes.

Previsão de lançamento: 2012

A antologia 'De Amor e de Sombras' é uma parceria entre A Irmandade e a Infinitum Libris.


Para saber maiores informações, visite o site A Irmandade e siga seu perfil oficial no Twitter:
www.airmandade.net
@A_Irmandade_

Ou visite o site da Editora Infinitum e siga seu perfil oficial no Twitter:
www.editorainfinitum.com.br
@ed_infinitum

2 comentários:

  1. O amor é o mais belo dos sentimentos...
    Por amor matamos, morremos, guerreamos, enlouquecemos...
    E ainda dizem que...
    O amor é o mais belo dos sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Anny adorei saber a novidade.
    Vou aguardar super curiosa o lançamento.

    BjO

    ResponderExcluir