Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012

Antes que o Ano do Dragão comece oficialmente (no dia 23 de Janeiro, pelo calendário chinês), já queremos divulgar algumas das novidades da Literatura Fantástica Brasileira.

Além das várias novidades da editora que fará jus ao Ano do Dragão, a Draco, com vários lançamentos fantásticos, como por exemplo, Meu Amor é um Mito , da coleção Amores Proibidos (que divulgaremos maiores detalhes em breve), com Ana Lúcia Merege de autora convidada. Temos outras editoras e autores que já iniciaram 2012 com novidades.

Nazarethe Fonseca, após a publicação do último livro da saga 'Alma e Sangue', A Rainha dos Vampiros, comentou em seu twitter pessoal sobre uma nova série literária em que trabalha, a qual será lançada esse ano. Não falou muito, apenas afirmou que terá anjos, assim como bruxas, vampiros e lobos.

O autor Adriano Siqueira publicará seu primeiro romance. O livro será lançado esse ano, também pela Editora Estronho, que lançou em 2011 o primeiro livro solo do autor, a coletânea de contos Adorável Noite.

Alícia Azevedo e Daniel Borba trabalham arduamente na seleção de 2013 - Ano Um, que torcemos pelo lançamento antes do "apocalipse". (Fim do ciclo do calendário Maia, em 21 de dezembro de 2012, que alguns dizem ser o fim do mundo.)

A Editora Infinitum já divulgou alguns títulos para 2012, como Terra Mágica, Visões do Futuro e O Devorador de Planetas. Além das antologias A Fantástica Conspiração, Histórias da Resistência e Os Quatro. E ainda a série de livros 'Eu…' que já teve os títulos Eu... Monstro, Eu... Alien, Eu... Bruxa e Eu... Andróide confirmados. Junto com a antologia De Amor e de Sombras, que será organizada pelos autores do site A Irmandade em parceria com a Infinitum, a qual apresentará o devastador efeito do amor.

A Tarja também já divulgou alguns títulos para 2012, como a continuação dos volumes de A Fantástica Literatura Queer e a publicação da Antologia Intercontinental de contos de FC - Portugal e Brasil.

No decorrer do mês, serão divulgadas outras notícias sobre a LitFanBr em 2012. Fique de olho! (No momento estou na torcida para que a antologia Malditas da Editora Estronho saia ainda esse ano.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário