Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 7 de janeiro de 2012

100 Anos de Charles Addams

O criador da família mais sobrenatural de todos os tempos faria 100 anos hoje, caso estivess vivo. Charles Samuel Addams, nasceu em Westfield, nos Estados Unidos, no dia 7 Janeiro de 1912. Cartunista, criou histórias inusitadas com personagens intrigantes, que faziam parte de um mundo bem particular e muito bizarro. Os quadrinhos ficaram muito conhecidos e suas criações foram parar na TV, onde ganharam o sobrenome do criador e passaram a se chamarem "A Família Addams".

O humor mórbido de Charles Addams provavelmente floresceu graças ao seu trabalho no departamento de arte de uma revista criminalista, onde sua função era pintar cruzes pretas nas fotografias que indicavam lugar onde cadáver eram encontrados. Na década de 1930, trabalhoo na revista The New Yorker, onde no ano seguinte teria publicado seus primeiros quadrinhos com suas criações.

A Família Addams, a série, estreiou nas TVs americanas em 1964 e durou duas temporadas.

Os Addams eram uma família horripilante ao mesmo tempo que conseguiam ser encantadores e cativantes. De humor mórbido, suas aventuras faziam o público ri das situações mais trágicas existentes.

Gomez e Mortícia eram o perfeito casal apaixonado. Tinham dois filhos, Vandinha uma sinistra menina que adorava torturar o irmão Feioso, o qual sempre estava disposto a uma boa tortura.

Na mansão Addams ainda moram a Vovó Addams, a bruxa da família, e o tio Fester, o irmão de Gomez, que era especialista em explosivos. Quem cuidava da casa era o fiel mordomo Tropeço, que eventualmente tinha ajuda de Mãozinha, que era uma verdadeira mão na roda quando se precisa.

A série teve 65 episódios produzidos em suas 2 temporadas, todos em preto-e-branco. Em 1998 foi produzido um remake da série, de carona no sucesso dos filmes para o cinema.

Os filmes de maior sucesso com a bizarra família de Charles Addams, foram 'A Família Addams' (The Addams Family) de 1991 e A Família Addams II (The Addams Family Values) de 1993, ambos protagonizados por Raul Julia como Gomez, Angelica Huston como Mortícia, Christopher Lloyd como tio Fester e Christina Ricci como Vandinha.

Além de vários filmes, desenho animado e referências das mais variadas no meio cultural, os Addams também chegaram a Broadway (Nova York - Estados Unidos), com a produção de um musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário