Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mundo Kôra

O livro Kôra - O Pressentimento do Dragão da autora Ana Flávia Abreu, dá início a história da jovem protagonista, que seria apenas uma adolescente com típicos problemas de tão conturbada fase da vida, se algo extraordinário não tivesse ocorrido.

Com uma família amorosa, amigos fiéis, vida escolar agitada e namorado, Kôra tinha tudo para ser a garota mais sortuda do mundo. Porém seu namorado não era exatamente um cara legal e ao perceber que o namoro nunca poderia dar certo, Kôra resolve se separar. Só que a notícia não é bem aceita e seu ex-namorado passa a persegui-la.

Mesmo com o ex a perturbá-la, querendo uma segunda chance, Kôra tenta seguir a vida. E entre festinhas, reuniões de amigos e flertes, tudo parecia voltar ao normal. O problema é que o ex-namorado está disposto a qualquer coisa para ter Kôra de volta e não facilitará a vida da garota.

A obsessão do ex de Kôra é desmedida e ele não se importa, em ir até as últimas consequências para tê-la novamente em seus braços. Porém quando tudo parece fora do controle, eis que as coisas ficam realmente esquisitas.

A vida de Kôra dá um giro de 360 graus, quando seu caminho é cruzado por uma lendária criatura sobrenatural, um dragão, que vai esquentar o mundo da garota.

O livro é envolto em uma carga de mistério, pois a cada nova página desvendando o mundo de Kôra, o leitor é surpreendido com inusitadas revelações.

O mistério que envolve Kôra continua em um segundo livro, Kôra e a Masmorra de Atro, que eu pensei muito e achei que parte da graça do livro 1 seria estragada se fizesse a resenha do livro 2, o qual (para minha alegria) além de manter a carga de mistério da história anterior, também possui boas doses de revelações inusitadas e novidades. E Kôra 2 é bem maior e garante o dobro da diversão experimentada no anterior.

Por isso, resolvi fazer uma resenha conjunta dos dois livros, pois quem ler e gostar do Kôra 1, provavelmente vai AMAR o Kôra 2.

Kôra, como já mencionei no post aqui do blog "Heroínas da Literatura Fantástica", trata-se de uma heroína fantástica e das mais turronas. Imprevisível e adorável, nossa heroína deixa seu querido dragão queimado de preocupação sempre que pode... Alias, a relação entre os dois é uma delícia a parte na história. (E, provavelmente, não serei eu a única a querer um "dragão de estimação" como o de Kôra.)

A personagem criada por Ana Flávia Abreu, definitivamente, é uma das mais interessantes que nossa literatura atual, de livros em séries, já teve. E com uma história que merece uma longa série de livros, pois assunto e personagens intrigantes não faltam no Mundo Kôra.

Quem já leu o primeiro livro de Kôra, pode conferir o capítulo 1 do Kôra 2, na página da Llyr Editorial.


Site Oficial dos livros do Mundo Kôra:
www.mundokora.com.br

Twitter Oficial da autora Ana Flávia Abreu:
@mundokora

Um comentário: