Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 31 de dezembro de 2011

Meu Top de Livros 3X3

Ao termino da leitura do último livro do ano de 2011, Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros, curiosamente também o último volume da apaixonante série literária vampiresca de Nazarethe Fonseca, fiquei com vontade de falar de todos os livros que li no decorrer do ano... Um ano fantástico! Felizmente foram muitos os livros e, por isso, fica difícil falar de cada um em um post! Ainda mais difícil seria inumerá-los tipo Top-Top, pois é complicado dizer qual eu gostei mais. Então farei algo um pouco diferente.

Em 2011 eu li muitos livros fantásticos, nos dois sentidos da palavra, entre crônicas, romances e coletâneas de contos das mais variadas. Tive a chance de ler uma antologia em 'primeira mão' para fazer o prefácio, a antologia PsyVamp, sem contar as duas antologias que organizei, Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais e Vampiros de Alma - A lenda de Succubus e Incubus.

Já que fica complicado fazer um Top 10, pois além dos livros de literatura fantástica, também teve os de outros tipos, farei 'Meu Top de Livros 3X3'.

3 Partes X 3 Livros:
Parte 1 -> 3 antologia/coletâneas que li em 2011 e que mais me chamaram a atenção.
Parte 2 -> 3 livros de gênero não-fantástico que me surpreenderam (afinal gosto tanto de literatura fantástica de conteúdo sobrenatural, que é difícil outros gêneros me chamarem atenção)
Parte 3 -> 3 livros de literatura fantástica que li esse ano e só larguei quando alcancei a última página.

A verdade é que gostei da maioria das minhas leituras do ano e muito, como os vampirescos Lázarus e o novo livro da Saga Hugo O Vampiro, e outros de literatura fantástica, não-vampirescas, como O Castelo das Águias, Os Herdeiros dos Titãs - De lutas e ideais, Esfinge (Resenha mais acessada do ano de 2011, no blog do Seleção Digital.) entre outros. Além dos livros de gênero não-fantástico. Por isso resolvi fazer o Top 3X3, mas quem quiser saber sobre os outros livros que li, basta acessar a página no Programa Seleção Digital com minhas resenhas ou a coluna Os Livros que Gostei aqui do blog. Alguns dos livros mencionados tiveram resenhas divulgadas nos últimos programas do Seleção Digital ao vivo e ainda não tiveram suas resenhas completas postadas, mas fique de olho nos blogs que postarei em Janeiro. Enquanto isso, saiba maiores informações dos livros no Skoob ou direto nas editoras. Penso em colocar as resenhas, em breve, também no meu perfil do Skoob, mas creio que algumas precisarei resumir.


3 antologia/coletâneas:

Meu Amor é um Anjo, organizada pelo autor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan da Editora Draco

Histórias de Lugares Distantes, organização Editora Infinitum

Reino das Névoas - Contos de fadas para adultos, livro solo de Camila Fernandes da Editora Tarja


3 livro de gêneros variados:

O Dia Seguinte de Luis Eduardo Matta

As Bem Resolvidas (?) - Quem manda aqui sou eu! de Luis Eduardo Matta

Enquanto Ele Estava Morto... de Estevão Ribeiro


3 livros fantásticos:

Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros de Nazarethe Fonseca

Amores Perigosos de Martha Argel

Kaori 2 - Coração de Vampira de Giulia Moon


Esse ano eu fiz algo inédito, pois li mais séries literárias (Entre fantásticas e não-fantásticas. Romances, crônicas ou contos.), que acompanhei séries de TV e foi muito legal. E que em 2012 mais séries sejam publicadas, tanto as 100% BR, tipo Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca, como séries traduzidas para o português, tipo Os Vampiros de Morganville da Rachel Caine.

Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário