Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Monster High - Brinquedos Fantásticos

Acho legal divulgar brinquedos criativos, que despertam a curiosidade e ainda mantém seu propósito de serem nada mais que brinquedos. Um bom exemplo é a linha Monster High, que inspirada na literatura fantástica, criou uma linha de bonecos muito especial. Imagine bonecas e também bonecos, que são inspirados em clássicas histórias de terror, ficção científica e até na mitologia. É exatamente essa a proposta da linha Monster High. Entre os bonecos de Monster High encontramos a filha do Drácula, a filha do Monstro de Frankenstein, a filha da Múmia e até o filho da mitológica Medusa.

Uma linha de brinquedos para meninas dos mais criativos que eu já vi nos últimos tempos e acho uma ótima pedida para presentear de Natal, afinal as brasileirinhas merecem ser criança e se divertirem tanto quanto os brasileirinhos. Eu sempre achei revoltante esses brinquedos para meninas que ao invés de ajudar a desenvolver a capacidade intelectual e despertar a criatividade, como a maioria dos brinquedos feito para os meninos, ensinam a serem donas de casas. Porque as filhas precisam "brincar" de serem adultas e só os filhos tem o direito a serem crianças?

A linha Monster High é um ótimo exemplo de brinquedo divertido e criativo, tanto que seu sucesso, levou a criação de uma franquia que tem desde acessórios variados, até uma série para internet. Recentemente também foram criados livros, que contam as histórias desses seres fantásticos numa escola especial só para monstros.

Alguns dos protagonistas das histórias são os bonecos:

Draculaura - Filha do Conde Drácula, ela tem só 1.600 aninhos, mas super antenada na moda, adora se vestir no melhor estilo roqueira dark-pink. Ela é da equipe Fearleading, que são as líderes de torcida de Monster High. Diferente do pai, é uma vampirinha vegan, ou seja, não é fã de sangue, mas diferente de outros vampiros por ai, ela tem presas de vampiro e sendo filha de quem é, infelizmente, também não tem reflexo no espelhos. Por isso precisa de um help das amigas para manter a maquiagem impecável. Tem um morceguinho de estimação chamado Conde Fabulous.

Frankie Stein - Filha do Monstro de Frankestein, tem 16 dias de vida e é a cara do pai, só que mais estilosa. Tem um olho azul e outro verde, pois era o que tinha disponível quando foi criada. Como seu corpo é feito de partes presas por suturas, eventualmente alguma parte se solta e a deixa muito constrangida. Para acordar todos os dias, ela precisa de um despertador especial, que deu o nome de Carmen Electra, que eletrifica sua cama e a faz volta à vida. Também tem um bicho de estimação, um cachorro feito pelo pai, chamado Watzit.

Cleo de Nile - Filha da Múmia, não tem muita certeza de sua idade, afinal desde o antigo Egito, muitos calendários vieram, mas estima ter uns 5.800 anos. Sua aparência bronzeada é típica de uma egípcia das antigas, que inclui os cabelos negros longos, com aplique de ouro e franja. Ela usa bandagens que vem desde de debaixo dos braços até os joelhos. Uma adorável múmia que gosta muito de seu namorado, o Deuce Gorgon filho da Medusa. Ela é a líder da equipe de Fear Squad, líderes de torcida. Seu bichinho de estimação é uma cobra bebê chamada Hissette.

Deuce Gorgon - Filho da mitológica Medusa, aquela com cabelos de serpentes e que transformava todos que olhasse diretamente em seus olhos em pedra. Seu filho tem só 17 anos e também herdou da mãe as serpentes como cabelo, que ele usa em estilo moicano. Apesar de ser filho de quem é, ele é muito bonito e encantador, com um belo porte atlético. Quanto a probleminha de transformar as pessoas em pedra, o rapaz resolveu usando óculos escuros. Assim evita olhar diretamente nos olhos dos amigos e os transformar sem querer em pedra. Porém, ao contrário de sua mãe, a petrificação causada por seu olhar dura apenas algumas horas, no máximo dois dias. Ele tem um ratinho de estimação com duas caudas que batizou de Perseus, mesmo a contragosto de sua mãe.

Clawdeen Wolf - Filha do lobisomem, ela tem 16 anos e é famosa em Monster High pelo seu estilo e atitudes de matar. Sua comida preferida é carne "mal passada". Ela tem um instinto selvagem e fica uma fera uma vez ao mês, literalmente falando, quando a lua cheia aparece. Tem muitos irmãos e irmãs. Adora exibir as presas de lobo e mesmo assim tem um sorriso encantador. É a melhor amiga de Frankie Stein e Draculaura. Seu bichinho de estimação é um gato bebê chamado Crescent.

Lagoona Blue - Filha do Monstro do Mar, tem 16 anos. Adora nadar e tem barbatanas nos braços e nas coxas. Além de mãos palmadas e orelhas que também se parecem com barbatanas, não negando a raça. Sua comida preferida é Sushi. É muito ligada na vida marinha. Sensível, é uma amiga meiga e atenciosa. Seu bicho de estimação é uma piranha chamada Neptuna.

Ainda há outros personagens que vão surgindo, como é o caso de Jackson Jekyll que quando se sente "abafado" vira o famoso Holt Hyde, personagem inspirado no livro 'O Médico e o Monstro'. Ghoulia Yelps uma simpática nerd, filha de zumbis. Abbey Bominable que é filha do lendário Yeti, também conhecido por homem das neves. Spectra Vondergeist que é filha de fantasmas entre outros.

Em fim, é uma linha de bonecos muito legal, divertida e que inspira a curiosidade das meninas, em saber mais sobre as personagens de nossa literatura clássica mundial e também da mitologia. Além de ter o diferencial que são os livros, que eu achei o máximo!

2 comentários: