sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Livros que Gostei 09

O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo que trabalha na restauração. O que ela não esperava encontrar naquela antiga casa durante o trabalho, era um morador. O casarão guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dele.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém pelo misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais e leva Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

A paixão entre os dois protagonistas é forte e Nazarethe Fonseca brinda o leitor, com cenas de amor, bem sensuais e de tirar o fôlego.

Mesmo que a história desse primeiro livro da saga, tenha um foco grande no casal protagonista, não trata-se de um romance voltado para um público essencialmente feminino. O público masculino com certeza vai curtir as cenas de ação contida na trama, uma marca registrada da autora, que também consegue deixar o leitor sem fôlego com tanta adrenalina, durante a narrativa em ritmo alucinante, na expectativa de como tudo será concluído.

O livro Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro , publicação da Editora Aleph, contém 416 páginas de puro deleite e é uma leitura para lá de indicada, a todo o tipo de fã de livros com teor sobrenatural, vampiresco e para aqueles que gostam de uma boa e prazerosa leitura.

O primeiro livro da série Alma e Sangue foi publicado pela primeira vez em 2001 e desde então, relançado até chegar a atual edição da Aleph. A edição anterior é uma raridade, mas quem tiver a mesma chance que eu, de encontrá-la pelas livrarias ou sebos, também vale comprar. Porque essa edição tem um prefácio do autor André Vianco, que torna ainda mais irresistível não ler essa vampiresca história com um gostinho bem brasileiro.

Para quem ficou curioso, leia o prefácio que o autor fez para o primeiro livro da série Alma e Sangue:


BALADA GÓTICA

"Jan Kmam e Kara Ramos vivem um romance divertido e conturbado descrito numa novela de 432 páginas. Ele, garboso e aristocrático, petulante e cruel, conquista e domina sua amante, ora embriagando-a com sua masculinidade e experiência, ora sufocando-a com seu ciúmes e insuportável dominação. Ela, forte e feminina, linda e geniosa, conquista e domina seu amante, ora desejando-o mais que oxigênio, enlaçando-o com braços, pernas e beijos, ora repudiando-o igual a um monstro. Um monstro... já falei que Jan Kmam é um vampiro? Perdoem-me. É disso que se trata a história. Um romance de vampiros. E Kmam, em especial, oferece uma deliciosa biografia, com passagens por séculos e fatos pitorescos e profundos. Descubra como o nobre protestante foi abraçado para a noite eterna, suas virtudes e fraquezas. Quanto a ela, basta dizer que é Kara Ramos.

Nazarethe Fonseca engrossa a corrente dos autores de fantasia e terror que acreditam que nosso querido Brasil é palco mais que apropriado para que esses encantadores personagens da noite vivam suas vidas, suas mortes, suas aventuras intermináveis. O foco da ação acontece nas noites quentes de São Luis do Maranhão, não se prendendo apenas aí. A autora dosa presente e passado e, em doses homeopáticas, vai nos revelando e alimentando com toda a latitude de seu protagonista centenário, pálido e imortal.

Alma e Sangue será um livro inesquecível para os leitores que buscam romantismo gótico ou têm a intenção de conhecer melhor esses que são os maiores e mais temidos caçadores da noite, os vampiros."

André Vianco
(autor de Os Sete e de várias séries literárias vampirescas, como O Turno da Noite.)


"O Tempo é Agora!" - afirmação preferida de Jan Kmam.


Sobre a autora:

Nazarethe Fonseca é escritora de Natal (RN), mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando com sua saga vampiresca Alma e Sangue. No entanto, o primeiro livro, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

Além da série vampiresca, a autora também participou de várias coletâneas e antologias como contista. Entre elas temos a coletâneaAnjos Rebeldes (Universo Editorial), coleção Amores Proibidos, volume 1, Meu Amor é um Vampiro (Eitora Draco) e a antologiaSociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais (Editora Estronho).

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite o blog oficial de Nazarethe Fonseca:
http://nazarethefonseca.wordpress.com

Para saber mais sobre a saga Alma e Sangue, visite o site oficial:
www.almaesangue.com.br

Assista a primeira websérie brasileira inspirada em uma série literária:

CLICAR NO BANNER PARA ASSISTIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário