Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 17 de dezembro de 2011

Caçando o Vampiro Lestat no Rio

Sim, Louise Duarte conseguiu fazer o que parecia uma missão impossível, fotografar o vampiro Lestat... Digo, Tom Cruise. Segue o relato da aventura da jornalista da Digital Rio, que encarou até tempestade para nos presentear com fotos exclusivas da passagem do ator aqui pelo Rio de Janeiro, Brasil.


Uma Missão Quase Impossível

Dia 15 de Dezembro de 2011.

Foto de @louiseduarte


Por Louise Duarte

Ontem foi o dia. O dia do tapete vermelho do filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma que contou com a presença do astro principal do filme. Tom Cruise. O ator que já veio ao Brasil antes, veio divulgar o quarto filme da franquia ao lado de sua parceira no longa, a atriz Paula Patton, do diretor Brad Bird e do produtor Bryan Burk.

Saí de casa cedo para chegar até a hora prevista para a imprensa, só que não contava que ia cair um temporal que ia deixar o trânsito já caótico da cidade, ainda mais lento e engarrafado. Depois de ficar bem uns 20 minutos no túnel Zuzu Angel, segui a pé da PUC para o Cine Lagoon onde seria o evento. Foi eu chegar no Lagoon para o mundo literalmente desabar, porque foi aí que o temporal caiu de vez, atrasando não só o evento mas também a chegada dos astros e da equipe técnica. O credenciamento para jornalistas também demorou porque a pessoa responsável também estava presa no trânsito. Ossos do ofício.


E falando em ofício, pude reencontrar algumas colegas de profissão como Graça Paes, Renata Pacheco e LathifeCordeiro. É sempre muito bom trabalhar ao lado de colegas em eventos como esse.

Depois que foi todo mundo devidamente credenciado, aguardamos um tempo até irmos ao tapete vermelho a céu aberto onde aconteceria a passagem dos atores e equipe que seriam embalados pelo DJ Tiesto, famoso por já ter tocado em premiações como o Grammy.  Cerca de 150 jornalistas se aglomeraram nos espaços destinados a TV, fotógrafos, sites e impresso sendo que as equipes de televisão tiveram prioridade nas entrevistas. Os fotógrafos tiveram que se virar para tirar as fotos por trás das grades que separavam o tapete vermelho da área onde estava a imprensa que esperou cerca de três horas em pé pela chegada do astro.


Tom Cruise só apareceu por volta de 20h30, depois de passar 45 minutos dando autógrafos e tirando fotos com fãs que foram selecionadas em fã clubes e através de uma promoção realizada pela Coca Cola, patrocinadora oficial do evento. Foram selecionados 4,5 mil fãs que compareceram ao Lagoon e esperaram pacientemente pela chegada do astro hollywoodiano que atendeu a todos esbanjando charme e simpatia.


Tom Cruise, desembarcou ontem e voltou no mesmo dia para New York. Não chegou nem a assistir ao filme. Ele deu entrevistas,  posou para fotos, deu autógrafos, desejou a todos feliz natal e partiu direto para o aeroporto.

Infelizmente por isso, ontem foi meio complicado de tirar uma foto minha com ele.  Mas tirei muitas fotos dele que podem ser conferidas no blog Caçadora de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário