quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os Livros que Gostei 10

O livro Reino das Névoas – contos de fadas para adultos, publicação da Tarja Editorial, é uma coletânea da autora Camila Fernandes que inspirada nas típicas e antigas histórias dos ditos contos de fadas, escreve contos bem sombrios. Puxados mais para os Irmãos Grimm, que para Disney. Na dúvida, o livro tem o subtítulo que deixa claro o tipo de leitura que espera o leitor.

A ideia dos contos de fadas da autora, é manter a essência original dos contos de fadas, com belas lições de moral do tipo causa e consequência. O livro tem 7 contos que não romantizam o texto, como acontece atualmente com a maioria das histórias do gêneros, que se inspiram nas adaptações cinematográficas, os famosos filmes infanto-juvenis.

Os contos de Camila são realistas, mas mantendo a magia de tempos a muito perdidos. Princesas nada espertas, bruxas muito inteligentes, animais enfeitiçados, lugares amaldiçoados... Longe da fórmula do politicamente correto, a obra mostra pura e simplesmente, uma das mais certas lições de moral, que o que se planta, é o que irá colher.

O livro contém 168 página de texto e também de ilustrações divinas, inspiradas em cada uma das histórias. Uma curiosidade, todas as ilustrações são da própria Camila Fernandes, que além de autora trabalha como ilustradora.


SOBRE A AUTORA

Camila Fernandes é escritora, preparadora e revisora de textos, enquanto seu alter ego, Mila F., é ilustradora. Paulistana, tem contos publicados é várias antologias e coletâneas, como nos livros das séries Necrópole e Paradigmas. Também participa das antologias Extraneus - Quase Inocentes, Visões de São Paulo e A Fantástica Literatura Queer.

Entre seus trabalhos de ilustração e capista, há várias capas feitas para a Tarja, com as de Paradigmas e para a primeira edição de Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue. (Minha favorita, por ter dado um rosto, perfeito, aos dois adoráveis protagonistas da série vampiresca de Nazarethe Fonseca.)

O blog do livro Reino das Nevoas tem várias informações extras sobre a obra e para quem tem facebook, curta a página oficial do livro: http://pt-br.facebook.com/reinodasnevoas

Para saber mais sobre a autora e seus trabalhos, visite o blog oficial de Camila Fernandes:
http://camilafernandes.wordpress.com

Twitter Oficial de Camila Fernandes:
@milaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário