sábado, 12 de novembro de 2011

Seleção para Antologia 'Drácula Eternamente'

PRORROGADA

'Julgamos vê-la morta, enquanto adormecida,
e sob o manto de Morfeu, quando já mortal!'

Essa é uma das frases que mais me marcaram no livro Drácula de Bram Stoker, a perfeita definição do que é imortalidade, quando a morte é vista como um novo começo e não como o fim.

Por isso, no centenário de morte do criador de Drácula, um dos maiores vilões da Literatura (Cinema, TV...), a Digital Rio, junto com o Contos Sobrenaturais, convida os fãs de Bram Stoker e seu conde-vampiro não para lamentar sua passagem, mas para celebrar a imortalidade de sua obra.

Ano que vem, nos '100 anos Sem Bram Stoker', a Digital Rio irá produzir um audiobook muito especial, onde propõe um desafio para os fãs que também são autores; criar um encontro com o mais amado e odiado vampiro de todos.

Qual o fã que já não pensou, imaginou e/ou sonhou em encontrar o conde-vampiro? O qual já saiu das páginas do livro e atualmente entrou para o Hall das Lendas. E dessa lista, qual o fã que também é autor, que já não pensou em ter Drácula "trombando" com alguma de suas criações? Vários e na lista temos desde autores de Histórias em Quadrinho até os de cinema e TV.

Há exemplos interessantes no cinema, como o filme Drácula 2000, onde a criação de Stoker é levada para o ano 2000 e também ganha uma explicação para sua existência sobrenatural.

Drácula 2000
(Filme)

Já na TV, além de diversas adaptações da obras para programas dos mais variados, também há roteiros incríveis de episódios de séries, com conteúdo sobrenatural, como o escrito por Marti Noxon (roteirista de A Hora do Espanto - 2011) para Buffy, a Caça-vampiros, onde a protagonista da série tem um encontro inesperado com o Conde.

Buffy Vs. Drácula
(Episódio da série de TV Buffy, a caça-vampiros)

Só que na antologia Drácula Eternamente não buscamos por adaptações do livro de Stoker, mas histórias originais, onde temos o universo criado pelos autores, somado a presença de Drácula. Porém o autor poderá incluir, ou não, outros elementos e personagens do livro. Para esse encontro, vale transportar Drácula para o presente, passado e até o futuro. Os gêneros também podem ser variados, desde que o conteúdo sobrenatural seja mantido.

A antologia Drácula Eternamente mantém a ideia base de Vampiros de Alma, ou seja, também tem participação de autores convidados.

Georgette Silen, autora de livros vampirescos como Lázarus e do recentemente lançadoApenas Uma Taça - Um Brinde ao Mestre Stoker, fará o prefácio do audiobook. A autora também participa de várias antologias, com temas bem variados dentro da literatura fantástica, tanto escrevendo como organizando. Ela participa de Metamorfose - A fúria dos lobisomens,Tratado Secreto de Magia, Moedas para o Barqueiro, Paradigmas 4 (Coleção Paradigmas),Angelus entre outros.
Twitter Oficial da Autora:
@georgettesilen

Vivianne Fair, autora da trilogia A Caçadora, participa com um conto. A autora escreve e também desenha as aventuras de seu adorável vampiro Zack e sua caçadora de estimação, Jessi. Os fãs de Zack sabem que ele adora se gabar que conhece o Drácula. Por isso convidamos a autora para contar uma aventura de seu vampiro e o Conde (do ponto de vista do Caçado de Jessi). Vivianne Fair é membro da Sociedade das Sombras, livro publicado através do Projeto Literatura nas Ondas do Rádio, em parceria com a Editora Estronho.
Twitter Oficial da Autora:
@viviannefair


REGRAS:

Autores iniciante, ou não, todos estão convidados a participar.

O aviso continua, quanto ao gênero de literatura fantástica. O audiobook segue a ideia base do Contos Sobrenaturais. Em resumo, todos os gêneros são bem-vindos, desde que tenha o conteúdo sobrenatural presente no texto, mantendo a proposta do programa da rádio Digital Rio de contar histórias sobrenaturais. Vale qualquer gênero, de contos românticos açucarados ao mais puro terror, e mesmo com o vampiro Drácula de base para a ideia da antologia, outros seres sobrenaturais podem fazer parte dos contos. Por isso, os autores que não escrevem sobre vampiros, mas sobre outros seres, como lobisomens, bruxos ou mesmo zumbis, que tiverem uma boa ideia para ter a presença de Drácula em seu universo; pode mandar o conto para a Digital Rio, que leremos com prazer.

É importante avisar que não temos nada contra textos de conteúdo adulto, literatura Queer, ou mesmo com gêneros japonês, desde que o autor saiba exatamente sobre o que está escrevendo. O problema de contos do tipo, é que muitos autores não se informam bem sobre o tipo de texto que escolheram escrever e acabam enviando histórias com gênero mal definido, violência gratuita, conteúdo preconceituoso e que em algumas casos, chega a incentiva práticas criminosas, como a pedofilia. Nesse caso, o conto é descartado.

Os textos terão que ter até 4 laudas e não serão aceitos mini-contos.

Os contos devem ser enviados para o e-mail digitalrio.jacarepagua@gmail.com com a indicação SELEÇÃO DRÁCULA ETERNAMENTE. (O mesmo e-mail pode ser usado para tirar qualquer dúvida.)

O prazo final de entregue é 22 de abril de 2012.

Importante: Por favor, enviar o conto nos formatos doc, rtf, pdf ou txt, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 (entrelinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário