Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 5 de fevereiro de 2012

Da internet para as páginas de um livro

A Editora Draco divulgou essa semana a capa de A Sombra no Sol, livro na lista de lançamentos fantásticos nesse Ano do Dragão. O livro reúne textos publicados online do autor Eric Novello, entre os anos de 2008 e 2012. A Sombra no Sol tem 29 textos revisados, os quais tem ligação com o livro Neon Azul.

O novo livro do Eric Novello ainda não tem data de lançamento, mas em breve teremos maiores informações. Enquanto isso os fãs do autor podem adquirir o eBook de Eric Novello, O Cheiro do Suor, pelo Amazon por apenas $0,99 (dólares), o qual faz parte de uma coleção da Draco de contos em formato digital. Parte dos eBooks da nova coleção, foram publicados na coleção Imaginários, mas haverá contos inéditos na lista de acordo com o editor da Draco, Erick Santos Cardoso.

Também lançado de Eric Novello, o eBook Neon Azul. Aproveite para conferir a lista completa de eBooks Draco disponíveis no Amazon, que além das publicações digitais do autor Eric Novello, há eBooks de autores com Antonio Luiz M. C. Costa, Douglas MCT, Leonel Caldela, Claudio Brites... Todos os eBooks da coleção digital da Draco, no Amazon, custam só $0,99 (dólares). Também disponíveis as versões digitais de alguns dos livros impressos da editora, como o eBook A Corrente de Estevão Ribeiro e eBook O Castelo das Águias de Ana Lúcia Merege.



Sobre o livro:

Acostumado a caminhar no limiar entre a realidade e a ficção, Armando é enviado para São Paulo com uma missão estranha até para alguém com sua profissão: trazer um garoto de programa de volta à vida e então lhe oferecer emprego. Recebido pelo trânsito e pelo clima cinzento da cidade, sua única certeza é a de que nem mesmo os anos como gerente do Neon Azul o prepararam para essa possível conversa.

Adiando o momento de encarar o cadáver, Armando remexe em uma mala com os pertences do morto e encontra um diário relatando a trajetória de Ícaro dos guetos à fama nas festas de alta sociedade e, posteriormente, seu encontro com a morte. Conforme vira as páginas do que julgava ser apenas um caderno de rascunho, a curiosidade se transforma na obsessão de saber o que há de tão especial naquele jovem para que ele mereça uma segunda chance. Naqueles relatos escritos à base de gozos e frustrações, ele encontrará a chave para devolvê-lo ao mundo dos vivos.


Sobre o autor:

Eric Novello é autor, tradutor e copidesque com vários trabalhos na área de literatura fantástica. Carioca, atualmente mora em São Paulo, muito conhecido entre os fãs de histórias sobrenaturais por seus textos com foco em fantasia urbana, onde mundos além da imaginação se chocam com a realidade cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário