Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 10

Os lançamentos da parceira da rádio Digital Rio e do Contos Sobrenaturais, Llyr Editorial para o Ano do Dragão, tiveram os títulos divulgados no facebook e twitter da editora. São eles: 'Investigação Paranormal' de Sergio Pereira Couto, 'Palladinum' de Marcelo Amaral, 'O Vento Norte' de Claudio Villa, 'O último mágico' de Dennis Vinicius - além das continuações de 'O portal' de Eliane Raye e 'A casa de ossos' de Adriano Villa.

Novidades? 'O jardim dos anjos' de Margareth Brusarosco, 'O conservatório' de Adriana Rodrigues, 'A origem do dragão' de Alícia Azevedo e 'Quando Deus morreu' de Gerson Lodi-Ribeiro entre várias surpresas, que a editora prepara para esse ano do Dragão.

Para saber mais sobre os lançamentos Llyr 2012 visite sua página no Facebook:
http://www.facebook.com/llyr.editorial

Quem quer conhecer melhor o ótimo trabalho feito pela editora da Llyr, que também é autora? Ana Cristina Rodrigues fala no Facebook sua opnião sobre escolha de originais.

Entre as novidades de antologias em aberto, têm as sobrenaturais da Andross.

DIMENSÕES.BR - VOLUME II
CONTOS DE LITERATURA FANTÁSTICA NO BRASIL
Sinopse: Criaturas lendárias, histórias mitológicas, seres fantásticos, contos folclóricos. Tudo isso numa terra insólita, onde o possível e o impossível se mesclam numa amálgama de magia. Nesse lugar, sereia é iara, e o sétimo filho se torna lobisomem. Desde Cabral e também antes dele, as histórias sobrenaturais mais incríveis tiveram como cenário as terras brasileiras.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2012
Data de lançamento do livro: junho de 2012

Organização: Fernando Heinrich



CAMINHOS DO MEDO - VOLUME II
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
Sinopse: O ser humano já nasce com medo do desconhecido e passa o resto da existência a temer o imprevisível e o inimaginável. Em cada esquina da vida, uma decisão, um caminho a seguir. Mas essas escolhas podem levá-lo por estradas de temores infindáveis, onde o horror e a razão seguem em sentidos opostos. As páginas deste livro são apenas uma mostra do quanto esse sentimento domina e dilacera os nervos a ponto de fazer qualquer um perder o juízo.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2012
Data de lançamento do livro: junho de 2012

Organização: Bruno A. M. & Rossandro Laurindo



MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOLUME III

CONTOS SOBRE A MORTE
Sinopse: Segundo a mitologia grega, o mundo dos vivos é separado por um rio do mundo dos mortos, e Caronte, o barqueiro, atravessa a alma dos que desencarnam mediante o pagamento de duas moedas. Por causa dessa crença mitológica, até hoje, algumas culturas incentivam que uma moeda seja colocadas por seus entes amados em cada olho do falecido. Assim, não lhe faltaria o pagamento devido ao barqueiro e o desencarnado não ficaria preso entre duas terras.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2012
Data de lançamento do livro: junho de 2012

Organização: Cristiana Gimenes



HISTÓRIAS ENVENENADAS - VOLUME II
CONTOS DE FADAS DE TERROR
Sinopse: No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que "ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude." E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2012
Data de lançamento do livro: junho de 2012

Organização: Chico Anes



Veja a lista completa de antologias da editora que aceita inscrições, que vai além de livros de conteúdo sobrenatural, e também dos livros que serão lançados, no site oficial da Andross: www.andross.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário