Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Xena retorna a Record

Uma das melhores séries das últimas décadas, com uma legião de fãs fiéis ainda hoje, está de volta a TV aberta.

No ar desde o dia 13 desse mês, Xena – A Princesa Guerreira voltou a ser exibida pela Record, de segunda a sexta, por volta das 16 horas, logo após o programa Tudo a Ver.

A série conta as aventuras de uma guerreira em busca da sua redenção, por erros que cometeu no passado, quando era uma lider de tropas e guerreava em busca de poder em nome de Ares, o deus da guerra. Em meio a sua jornada para se redimir, seu caminho cruza com a imprevisível Gabrielle, uma garota inocente de um vilarejo grego, mas que deseja se tornar uma guerreira assim como Xena; ao mesmo tempo que escreve em seus pergaminhos suas aventuras junto da princesa guerreira.

Xena é uma personagem que se originou do episódio 'A Princesa Guerreira', da série Hércules. Curiosamente a ideia inicial era que Xena aparecesse em apenas três episódios, morrendo no último, mas devido ao sucesso da personagem, ela sobreviveu no fim e ganhou sua própria série.

Gabrielle, Ares e Xena

A série da princesa guerreira inicialmente seguiu a linha de Hércules com episódios com foco nos deuses gregos, com um tempo, ganhou sua própria história que envolveu deuses de outras mitologia, como a celta e a indiana, assim como seres sobrenaturais lendários, como bruxas e demônios.

A série tinha um estilo bem peculiar, que alternava episódios cômicos e dramáticos, sem perder a linha da história. Também incluía episódios futuristas e de realidades alternativas, com roteiros dos mais brilhantes. Referências pop também eram incluídas nos roteiros e a série conseguiu a façanha de produzir 2 episódios musicais dos mais memoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário