Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 25 de fevereiro de 2012

Os Livros Que Gostei 14

'Histórias de Lugares Distantes' é uma antologia da Editora Infinitum, que foi produzida em parceria com autores brasileiros e portugueses.

O livro tem interessantes contos que variam de conteúdo sobrenatural ao drama. Com autores tanto brasileiros como português, a antologia é um bom exemplo de variedade, que provavelmente vai agradar leitores de vários tipos.

Se a boa variação de estilo entre os autores já deixa interessante a leitura dessa antologia, imagine a variação de gêneros. Porque há tanto contos fantásticos, como também dramáticos. Alguns com dose alta de terror, outros de mistério... São ao todo 12 contos, onde o leitor é levado aos dramas particulares dos protagonistas de cada história de forma bem envolvente. Enquanto uns são vividos em algum lugar distante, perdido no mundo; outros estão perdidos em seus mundinhos particulares, além do tempo e espaço.

'Lugares Distantes' é bem mais que uma antologia em um lugar distante de tudo e todos, nela o leitor também é levado aquele lugar dentro de cada um, nas profundezas da alma, onde é difícil de se alcançar e quando se consegue, algumas vezes, nunca mais se volta de lá.

Drama, terror, mistério e até humor negro, são apenas alguns dos elementos contidos nessa antologia da Infinitum. O livro foi publicado em formato de e-book e é um ótimo exemplo de trabalho editorial em formato digital. Em Lugares Distantes temos 108 páginas da mais pura literatura em língua portuguesa. Um pouco do contemporâneo e do tradicional. Uma ótima diagramação. Fácil manipulação do conteúdo. Capa atraente, além de textos sobre os autores e editora e links que direcionam automaticamente para a página indicada.

Nota: Os e-books da Infinitum podem ser lidos tanto no pc, como em sistema móvel com Android.


Nome dos contos e nota sobre os autores:

"Selvagens" de Valentina Silva Ferreira -> Nasceu na ilha da Madeira, Portugal. Aos 17 anos foi para Coimbra, onde licenciou-se em Direito. É colaboradora da revista on-line Magazon. Tem participação em algumas antologias da Editora Estronho.
http://twitter.com/ValentinaSFerr

"Encontro em Família" de Thomé de Oliveira -> Começou a escrever para uma revista de aquarismo aos 15 anos. Os aquários se foram, as palavras ficaram. Formado em Letras, escreveu vinte e seis curtas-metragens já produzidos e exibidos, foi premiado em concursos literários e tem 2 romances publicados.

"Crianças na Estrada" de Soraia Barbosa -> Nasceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Desde pequena, sempre gostou muito de literatura fantástica e não demorou a começar a escrever suas próprias histórias. Já teve participação em antologias de contos de terror impressas e em formato de e-book.
http://soraescritora.blogspot.com

"Gato no Muro" de Joe de Lima -> Fruto da geração internet, tem sua formação como autor da grande rede. Além de escrever contos, também é roteirista de histórias em quadrinhos e atualmente trabalha em sua HQ virtual Onipotente.
http://twitter.com/joe_de_lima

"Aprisionada" de Jorge Eduardo Rodrigues Rosa -> Nasceu em Portugal na cidade de Portalegre. Desde muito novo que adquiriu hábitos de leitura. Frequentador assíduo da biblioteca local, onde sempre requisita livros, além de ter uma biblioteca particular.

"A Casa" de Jussara Gonzo -> É de Santo André, em São Paulo. Ilustradora, jornalista diplomada, escritora e blogueira.
http://twitter.com/hqexperimental

"O caso da fera de 100 olhos" de Willian Marinho -> Nascido em São Paulo, mas com o Rio de Janeiro em toda sua memória de vida, desde criança adora histórias fantásticas, principalmente de animes, mangas e HQs, preferencias que vem sido aproveitados e expandidos até hoje.
http://twitter.com/marinho_willian

"O Vampiro da Floresta" de Bruno Resende Ramos -> Nasceu em Viçosa. É escritor membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG), webmarketer e organizador de antologias de antologias pelo projeto Nova Coletânea.
http://www.novacoletanea.blogspot.com

"Praga Noturna" de Emanuel R. Marques -> Formado em Comunicação Audiovisual e já trabalhou em televisão, assim como já ganhou a vida a fazer visitas num convento e museu do séc. XV. Já participou de várias antologias e coletâneas, inclusive publicou sua própria de poesia
http://en-gb.facebook.com/emanuel.r.marques

"O Ponto Perdido" de Renata Galindo Neves -> Nasceu na cidade de São Paulo, mas cresceu em Jundiaí, interior paulista. A grande paixão pela leitura iniciou-se ao mesmo tempo em que era alfabetizada quando criança, o que deu margem, naturalmente, a uma simultânea paixão pela escrita.

"Não, não era…" de Jonathan Cordeiro Cavaca -> Criador do blog Os Piratas da Literatura. Sua identidade é um mistério. Sabe como é... Pirata.
http://twitter.com/jowfish

"Lágrimas de Crocodilo" de João Manuel da Silva Rogaciano -> Engenheiro electrotécnico, português, 44 anos. Adora ler e tem um gosto especial pela escrita. Tem obtido vários prémios em concursos literários. Possui contos publicados em várias antologias, tanto no Brasil como em Portugal.


Essa antologia pode ser baixada gratuitamente no site da editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br/2011/04/antologia-lugares-distantes/

Site Oficial da Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br

Twitter Oficial da Editora Infinitum:
@ed_infinitum

Nenhum comentário:

Postar um comentário