Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 26 de julho de 2016

Boneca de Ossos


Esse é um daqueles livros que, mesmo voltado para um público infanto-juvenil, pode ser lido e apreciado por pessoas de todas as idades.

'Boneca de Ossos' conta a história de Zach e suas duas amigas, Alice e Poppy. Todos têm 12 anos e passam por um momento de transição. O trio adora inventar aventuras com seus brinquedos, ainda que muitos os vejam como grandinhos demais para brincar com bonecas, inclusive o pai de Zach, que toma uma atitude drástica para fazer o filho amadurecer. Mas antes disso acontecer, Alice e Poppy convencem o garoto a participar de uma última aventura, só que dessa vez a coisa é séria e envolve uma antiga boneca de porcelana e sonhos com uma menina morta há mais de um século.

Como já deu para notar, 'Boneca de Ossos' fala sobre um tema universal: o amadurecimento. Nesse caso, o fim da infância e o começo da adolescência e Zach, Alice e Poppy lidam com essa transição de maneiras distintas. Assim que partem nessa última aventura, não demora para os três perceberem que a vida real é muito diferente das brincadeiras e das histórias que leem nos livros.

E é claro, temos a boneca, chamada de Rainha. É através da boneca que a autora flerta com o sobrenatural, deixando no ar a dúvida sobre o fantasma ser real ou não. A Rainha dá um tom mais sombrio ao livro e a verdade por trás de sua origem não é nada bonita.

Para completar, o livro (mesmo na versão e-book), apresenta ilustrações que dão um ar de fábula, mas ao mesmo tempo, criam uma atmosfera melancólica. 'Boneca de Ossos' é uma leitura divertida e cativante, com um belo equilíbrio entre aventura e suspense. Recomendado.

Autora: Holly Black
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Publicação Original:
Desatinos por Escrito - Boneca de Ossos (BLOG DO PARCEIRO DO CONTOS SOBRENATURAIS JOE DE LIMA.)

Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Leia também: DICA DE LIVROS SOBRENATURAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário