Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 12 de julho de 2016

#Ghostbusters - #CaçaFantasmas 2016


O novo filme da franquia 'Caça-Fantasmas' trata-se de um legítimo reboot e não um mero remake. Em 'Caça-Fantasmas' (Ghostbusters, 2016) com direção de Paul Feig, que também assina o roteiro junto com a roteirista Katie Dippold, a trama vista no filme de mesmo nome de 1984, escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, ganha não só uma nova roupagem, mas é totalmente atualizado.

Com um roteiro inteligente que visa falar de forma realista das ciências "nada exatas", temos três cientistas com uma visão além do mundo físico.

Mesmo muito diferentes, elas têm uma coisa em comum, querem provar que suas teorias são válidas e ganhar o respeito do mundo acadêmico. O que não é nada fácil quando o assunto envolve fantasmas.


As atuações das atrizes Kristen Wiig no papel de Erin Gilbert, Melissa McCarthy como Abby Yates e Kate McKinnon interpretando Jillian Holtzmann, estão fantásticas. Mostrando mulheres realistas nas telas, as quais lutam pelo que acreditam, mesmo que o mundo ainda muito sexistas adore depreciar tudo que elas falam ou fazem.

Enquanto Leslie Jones como a adorável Patty Tolan, mesmo trabalhando no metrô de New York, mostra-se extremamente inteligente e capaz de dar aulas sobre a história local, melhor que muito acadêmico; porque além das oficiais, vistas nos livros, também conhece as mais bizarras e muitas vezes macabras histórias da famosa Ilha de Manhattan. Além disso, depois que o trio de cientistas é demitido e expulso das respectivas universidades, ficando com muita pouca grana, Patty ajuda Erin, Abby e Kate, não só arrumando um carro para levarem o pesado equipamento aos locais de aparições fantasmagóricas, mas também na caça aos fantasmas.


Buscando consolidar um negócio legítimos o quarteto contrata Kevin, um atrapalha "ator", interpretado por Chris Hemsworth, que foi o único que apareceu para entrevista e topou ser secretário do time de Condutoras de Testes Metafísicos. (O que não demora muito para virar só Caça-Fantasmas.)

Kevin é muito tapado, mas esforçado e logo conquista as garotas, que mesmo ficando loucas em terem que repetir várias vezes o que ele tem que fazer, acabam gostando dele.


O filme também conta com efeitos visuais de última geração, mas nada tão exagerado, ao ponto do filme funcionar tanto em 3D, como em 2D. Até porque parece que o diretor quis fazer uma bela homenagem ao original, deixando a fotografia e o visual levemente retrô.

Destaque para a trilha sonora que está incrível e muito bem estruturada dentro no filme. Com referência a famosa música tema, algumas músicas que causam nostalgia e outras que mostra que estamos em 2016. Além de ajudando no ritmo, em momentos importantes e... Ok, paro por aqui para não estragar a surpresa. Vou dizer apenas uma coisa: #MoreKevin


Vale dizer que o filme tem diversas homenagens aos envolvidos nos filmes anteriores e quem é fã vai ter ficar atento para não perder nada. Quanto aos rumores sobre as participações Bill Murray, Annie Potts, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver... Veja e confira. Nada mais falarei a respeito.

Também é bom avisar aos apressadinhos que o filme tem um crédito no estilo dos antigos, ação contínua, então NÃO SAIAM DA SALA. E também conta com uma cena pós créditos IMPERDÍVEL!

Para finalizar, as armas atualizadas da nova versão da franquia ficaram incríveis e mais, a criativa Hultz se empolga depois de ver seu primeiro fantasmas e começa a criar as mais incríveis engenhocas para chutar traseiros ectoplásmicos... Fantástico!


O filme 'Caça-Fantasmas' estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 14 de julho, em versão 2D e 3D, em cópias legendadas e dubladas em português.

Leia+: #Ghostbusters

Leia também: CABINE SOBRENATURAL

Fique ligado nas minhas análises críticas, dicas de cinema, TV e matérias especiais na Digital Rio, leia+: LUCARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário