Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 8

As novidades sobrenaturais para 2012 não pararam! Na Editora Literata, além da já mencionada antologia Angelus, que tem a organização da autora parceira do Contos Sobrenaturais e da Digital Rio, Georgette Silen (Que fará o prefácio da antologia em audiobook Drácula Eternamente, com seleção aberta.), temos mais 3 muito interessantes, a Caçadores de Monstros, a Piratas - Os senhores das Águas Sombrias e a que me deixou mais curiosa, SOS - A Maldição do Titanic.

A antologia Caçadores de Monstros está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio (2012) e é organizada por Douglas Eralldo. (Clique AQUI para ver o regulamento.)

A antologia SOS - A Maldição do Titanic está com as inscrições abertas até 15 de abril (2012) e é ogranizada pela dupla, Bruna Caroline e Tatiana Ruiz. (Clique AQUI para ver o regulamento.) Quem quiser maiores informações, além de ler a chamada que segue, pode visitar o blog oficial da antologia: http://sosamaldicao.blogspot.com

CLICAR NA CHAMADA PARA AMPLIAR E LER

A Editora Literata também está com inscrições em aberto até o dia 15 de abril para a antologia Piratas - Os senhores das Águas Sombrias, organizada por Eddy Khaos. (Clique AQUI para ver o regulamento.) A antologia também tem blog oficial: http://pirata-os-senhores-das-aguas-sombrias.blogspot.com


E para quem não viu o post sobre a seleção para antologia Angelus, leia a chamada.

CLICAR NA CHAMADA PARA AMPLIAR E LER

Outra novidade é sobre a Simone O. Marques, autora do vampiresco Agridoce, que revelou em seu blog que a Editora Modo publicará 2 de seus livros, o Marina e os Tesouros da Tribo de Dana - Os Deuses do Mar e a segunda edição de Agridoce, que ter a primeira esgotada.



O trailer de divulgação do livro Agridoce foi feito especialmente para seu lançamento, pela Editora Multifoco, na Bienal do Livro SP 2010. Com direção geral de Marcello Carvalho, fotografia de Daniel Amaral e produção de elenco da agência Elenco 5. Produzido pela associação das produtoras MC Filmes e Conexão Filmes. Montagem: Marcello Carvalho e Daniel Amaral. Elenco: Bruna Schuenck, Ed Schuenck, Fernando Lerner, Armando Silva e Souza, Gabriel Valuche e Thales Laranja.

A Modo também publicará o livro Regência de Ossos do Marcelo Paschoalin, autor de A Última Dama do Fogo e um dos autores que participam da primeira antologia em audiobook Vampiros de Alma.


NOTA: Para os fãs de Literatura Fantástica de Ficção Científica (tipo eu), no ano que Star Wars - Episódio 1 volta aos cinemas em 3D, a literatura do gênero também tem o que comemorar. A nossa parceira Tarja Editorial (conhecida no blog por suas publicações de fantasia e/ou conteúdo sobrenatural), além dos novos volumes da série A Fantástica Literatura Queer (organizada por Cristina Lasaitis e Rober Pinheiro), divulgou ontem entre os parceiros a capa do projeto internacional, Contos de Ficção Científica - Fantasporto 2012. O livro será lançado durante o evento desse ano, simultaneamente, no Brasil e em Portugal. Maiores informações em breve no blog oficial da rádio Digital Rio. (Clicar na imagem da capa do livro para ver ampliada.)

Um comentário: