Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 9

A Giz Editorial, parceira do Contos Sobrenaturais e da rádio Digital Rio, comemora uma grande conquista. Essa semana a editora teve a feliz notícia que 5 títulos Giz foram selecionados pela Secultfor - Secretaria de Cultura de Fortaleza, para compor o acervo das Bibliotecas. Entre os livros está o sobrenatural Histórias de Arrepiar da Regina Drummond (junto com Além do Seu Olhar de Cláudia Lubrano de Castro, Cira e o Velho de Walter Tierno, Game Over - Uma Ameaça Virtual de Rosana Rios e Os Bichos São Gente Boa de Renato Muniz).

Além da maravilhosa novidade, também foi divulgado no facebook da Giz Editorial 2 novos títulos, com lançamento previsto para esse ano, aumentando a lista de livros fantásticos do Ano do Dragão.

Ambos os títulos são da autora, também nossa parceira, Georgette Silen, Fábulas ao Anoitecer, que mergulhará o leitor em histórias fantásticas que acontecem apenas à noite, quando o mundo mágico impera. Magia, mistérios, seres lendários e criaturas da mitologia e do folclore povoam as páginas desse livro, onde mundos lendários ganharam vida e os pesadelos podem ser reais, mesmo quando estamos acordados.

Para quem já leu o conto 'A Cidadela de Elan' no livro Sagas Vol.1 – Espada e Magia, da Editora Argonautas, a heroína de As Crônicas de Kira - A Princesa de Hisipan já será conhecida.

Kira é uma princesa diferente, guerreira habilidosa, destemida e quando empunhando uma espada, pode derrotar até o mais forte dos homens. Nessa aventura, Kira tem uma importante missão a cumprir e nada poderá detê-la.

E já falamos de algumas das antologias Literatas de fantasia sobrenatural, com seleção abertas, agora é hora de falar de uma das que estão com previsão de lançamento para 2012, as Crônicas da Fantasia.

De olho na fada verde da Literata, que essa antologia fantástica chega esse ano para encantar a todos. Com 20 autores participantes, entre selecionados e convidados, a antologia Crônicas da Fantasia, deverá sair ainda no primeiro semestre do ano.

Lista de títulos e seus respectivos autores:
'A louca que gritava na ponte' de Bruno Anselmi Matangrano
'A primeira página' de Jefferson Adriã Reis
'A viagem' de Nilo Gadioli
'Cegueira' de Daniel Cavalcante
'Desilusão' de Veridiana Ghesla
'E se os zumbis viessem a existir?' de Alex Sandro Maggioni Spindler
'Em plena sexta-feira' de Adriano Villa
'Labirinto de concreto' de Alex Bastos
'Memórias' de Camila Cristina de Araújo
'Mestiça' de Verônica S. Freitas
'Namorado?' de Raquel Rosas
'O desejo do fauno' de John Lennon Smith
'O pior olhar da criatura' de Tânia Souza
'O vendedor de balinhas' de Luiz Fernando Teodosio
'Quando as sereias tornaram-se mundanas' de Lucas Borges
'Satírico' de Daniel Gruber
'Só por hoje' de Marcia de Oliveira Gomes

Contos do organizador e dos convidados:
'Para onde vão as fadas quando crescemos' de Cristiano Rosa
'O centauro e as flechas de luz' de Douglas Eralldo
'Campeonato de beijar sapos' de Ana Cristina Rodrigues

Para saber maiores informações sobre as Crônicas da Fantasia, visite o blog oficial da antologia: http://cronicasdafantasia.wordpress.com

E as novidades do Ano do Dragão na Editora Draco, parecem que não vão parar. Essa semana, via Twitter, aconteceu um animado papo entre os organizadores da coleção Amores Proibidos, que no momento selecionam os nomes para o próximo volume, e o editor da Draco. Nesses tweets, Eric Novello (@cericn), Janaina Chervezan (@jchervezan) e o editor Erick Santos Cardoso (@ericksama), trocavam ideias sobre Meu Amor é um Mito, na maior animação. Compartilhada com os fãs da coleção, no Twitter na mesma hora. E a animação foi tanta, que rolou até um papo sobre 'Meu Amor é um Mito II'. Nesse fim de semana parece que acontecerá o primeiro 'duelo de Titãs' entre os organizadores, onde vão debater quem serão as 8 autoras que terão seus contos publicados junto com o da autora convidada, Ana Lúcia Merege.

Parece que a escolha será difícil, afinal só 8 autoras serão as escolhidas dos deuses. Janaina Chervezan inclusive fez um elogio as autoras que enviaram contos para a seleção: "Meninas que mandaram conto para MAE Mito (Meu Amor é um Mito) da @editoradraco: Vocês arrasaram!!! Logo eu e @cericn iremos acabar com o mistério das escolhidas!"

Eu, já que sou fã de carteirinha dos Amores Proibidos da Draco, digo que sempre aprovei a ideia de serem apenas 9 contos por livros, mas garanto que ficarei muito feliz em ler 18, caso nesse ano do Dragão saia uma edição especial dupla. É um tema muito amplo e fascinante!

O Eric Novello aproveitou e revelo que o resultado da seleção de Meu Amor é um Mito sai em março. E por falar no autor, ontem foi divulgado no Facebook da Draco a capa de seu novo livro, A Sombra no Sol. (Clicar na Capa para ver ampliada.) Que por ter nascido na Internet, Eric Novello falou que quer 1º o lançamento do eBook, para depois ser lançada a versão impressa. Veja a lista completa de eBooks Draco disponíveis no Amazon, que está a cada semana maior. Entre os eBook já disponíveis, estão A Corrente do Estevão Ribeiro e O Castelo das Águais da Ana Lúcia Merege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário