Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 19 de maio de 2020

#'Vamp - A Noite dos Vampiros


O filme 'Vamp - A Noite dos Vampiros' (Vamp, 1986), dirigido por Richard Wenk que assina o roteiro junto com Donald P. Borchers, é um típico terror de conteúdo sobrenatural da década de 1980 que mistura na dose certa gore e comédia, mas consegue se destacar por debochar do estilo das produções da época.

Por seu estilo peculiar, a produção se tornou uma referência do gênero, 'Vamp - A Noite dos Vampiros' é um terrir (como os filmes do tipo ficaram conhecidos) que debocha dos filmes de terror da época. Assim inspirando cineastas posteriormente e entrando para o hall dos cults.

A trama narra a iniciação de dois universitários que buscam entrar em uma fraternidade. Depois de uma nada boa primeira impressão, os rapazes conseguem uma segunda chances e se comprometem a conseguir uma stripper para seus futuros irmãos de fraternidade.

Com a ajuda de um amigo que tem carro, os universitários saem na busca de uma stripper no centro da cidade, em um clube de dança erótica. O problema que o lugar indicado, na verdade, é um refúgio de vampiros, disfarçado de casa noturna.

Destaque para a fotografia que mesmo seguindo o estilo da época, com uso de noite americana, ainda aposta em um diferencial abusando nos tons de vermelho e também rosa para destacar a relação dos vampiros com sangue, inclusivo na escolha das cores de figurinos e objetos colocado no cenário e locações. Além de mesclar o gore e comédia no decorrer da trama, para criar um ritmo harmônico para a produção. Harmonia que também é vista, ou melhor, ouvida na trilha sonora bem feita.

'Vamp - A Noite dos Vampiros' chegou ontem (18) ao catálogo da Darkflix, na íntegra, na versão legendada em português.


Leia+: CRÍTICAS SOBRENATURAIS
Leia também: #CríticasNÃOSobrenaturais



Nenhum comentário:

Postar um comentário