Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 28 de maio de 2020

#Dica #FiqueEmCasa que os zumbis estão à solta - Parte 1

A nova produção original da Netflix Brasil, a série 'Reality Z' pode parecer uma novidade para o audiovisual nacional, afinal a trama pega um tipo de programa popular no país, o reality show, e o torna uma série inspirada nos bastidores de tal produção. Só que assim como os realitys brasileiros foram inspirados em algum estrangeiro, a série também. Trata-se de uma adaptação do diretor e produtor Cláudio Torres para o Brasil da minissérie britânica 'Dead Set' (2008), criação de Charlie Brooker, o mesmo de 'Black Mirror'.


'Dead Set', que no Brasil ganhou um subtítulo e ficou 'Dead Set - Big Brother Zumbi', é uma produção de terror gore com conteúdo sobrenatural que fez do set do Big Brother britânico, palco de um ataque de zumbis.

A minissérie foi produzida por Zeppotron, que faz parte do grupo Endemol que produção o Big Brother na Inglaterra, e a trama se passa em um apocalipse zumbi no Reino Unido, o qual ocorre enquanto a temporada do Big Brother britânico está acontecendo. Por isso, inicialmente, os participantes não têm ideia do que está acontecendo do lado de fora da casa.

Mesmo com a casa do Big Brother britânico no Elstree Studios, a casa de Dead Set foi construída em uma desativada base militar, já que as gravações ocorreram na mesma época, durante o verão no Reino Unido. Porém as gravações da eliminação de uma das personagem da minissérie foram feitas do lado de fora da casa verdadeira do Big Brother.

Apesar do baixo orçamento, 'Dead Set' foi aclamada pela crítica e público, chegando a ser indicada para o BAFTA de Melhor Série Dramática, mesmo com zumbis como tema.

A produção encontra atualmente no catálogo da Darkflix, em versão legendada em português, com todos os episódios disponíveis.

SOBRE A DARKFLIX

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. A Darkflix também trouxe novas formas de pagamentos para seus assinantes, é só conferir e escolher.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário