Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Orgulho e Preconceito e Zumbis


O livro 'Orgulho e Preconceito e Zumbis' foi escrito por Seth Grahame-Smith, adaptado do romance de Jane Austen 'Orgulho e Preconceito', mostrando a vida da família Bennet e o romance entre Elizabeth e Mr Darcy como nunca antes visto.

Elizabeth e suas irmãs são devotas guerreiras das artes mortais e se dividem entre seus treinos e idas a bailes, em busca de jovens pretendentes para casar.

Elizabeth e sua irmã Jane conhecem Mr William Darcy e Mr Bingley. Enquanto Jane se apaixona por Bingley perdidamente e ele por ela, Darcy e Lizzy começam a bater cabeça desde o início por conta da arrogância e prepotência de Darcy que acha que a família dela é inferior, a outros que possuem posses.

No meio disso tudo, uma terrível praga se alastra por toda a Inglaterra infectando as pessoas e transformando-as em zumbis, seres nefastos contra quem Lizzy e suas irmãs foram treinadas para combater.

A história de Seth Grahame-Smith está bem fiel a obra original de Austen, com apenas algumas alterações para que os zumbis pudessem ser inseridos na obra original sem danificá-la. O toque sobrenatural dado a clássica história com certeza deixou a obra até mais interessante, especialmente pelo fato de essa versão de Elizabeth ser uma guerreira combatente de zumbis. Essa característica deu mais profundidade a personagem e deixou o romance dela com Darcy até mais interessante.

'Orgulho e Preconceito e Zumbis' foi lançado no Brasil em 2010, publicação da Editora Intrínseca, e esse mês (fevereiro) chega aos cinemas a versão cinematográfica do livro. (Por conta do lançamento no Brasil, a editora fez uma edição especial do livro impresso com capa igual ao poster do filme.)

Características
Peso: 0.00 Kg
Marca: Intrinseca (Edição Digital)
Altura: 0.00 cm
Largura: 0.00 cm
Profundidade: 0.00 cm
Idioma: Português
Territorialidade: Brasil
Formato: Livro Digital Epub
Proteção Drm Sim
Tamanho do Arquivo: 3378
Início da Venda: 03/07/2014
Cód. Barras: 9788580571042
Ano da edição:2010
ANO: 2010
MÊS: MARÇO

Resenha Original:
Portal Tabula Rasa de Louise Duarte

Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Leia também: RESENHAS SOBRENATURAIS ANTIGAS

A Digital Rio já esteve na Cabine de Imprensa de 'Orgulho e Preconceito e Zumbis':
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com.br/2016/02/opzfilme-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário