Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#DoctorWho estreia no @syfybr em março a 9ª temporada

Canal ainda prepara uma maratona da 8ª temporada e também especial 'Doctor Who Explained'


O Syfy (syfy.tv.br) estreia no dia 4 de março, sexta-feira, às 21h, a 9ª temporada de 'Doctor Who', com a exibição do episódio "The Magician’s Apprentice". A série foi adquirida pelo canal, que também irá transmitir a temporada anterior da produção (8ª temporada).
Os episódios da 9ª temporada poderão ser assistidos no canal Syfy Brasil, às 21h, dublados e, às 22h, legendados.

No dia 29 de fevereiro, às 21h, será exibido o especial 'Doctor Who Explained' que irá revelar o universo da série aos que estão conhecendo a série agora, os quais vão assistir aos dois primeiros episódios da 8ª temporada em seguida.

Sobre a série

Lançada em 1963, 'Doctor Who' é a mais antiga série de ficção-científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. Parte do sucesso é que 'Doctor Who' é uma série que se recria a cada ano... Ou melhor, se regenera.

A série de ficção científica mais longa de todos os tempos, tem como protagonista um alien da raça conhecida como Senhores do Tempo (Time Lords), o qual se chama apenas de Doutor, que com companheiros de viagem vão a várias parte do universo e do tempo na sua T.A.R.D.I.S., nave espaço temporal de sua raça, que não tem limite para onde ir, a qual atualmente foi parar no Paraíso e no Inferno.

Assim como 'Torchwood', spin-off da série, 'Doctor Who' começou a adentrar ao universo sobrenatural e inexplicado, para a alegria dos fãs, que estão curtindo a continuidade da trama em fantásticas novas temporadas de 'Doctor Who', onde nem a morte é o fim.

Página da série: http://syfy.globo.com/programas/doctor-who/

Sobre o Canal Syfy Brasil

Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são mentes instigadas por enigmas e pela fantasia. Pessoas de imaginação aguçada, que vão além do óbvio. No canal SyFy Brasil seu público encontra roteiros da mais pura ficção científica, como 'Star Trek' e 'Defiance', e também histórias fantásticas e sobrenaturais, como 'Charmed' e 'Xena, a princesa guerreira'. Syfy, Imagine Mais.

Outras notícias do canal, visite o blog da Digital Rio: SyFyTV

'Doctor Who' na TV Cultura

A Cultura exibe a série britânica 'Doctor Who' de segunda a sexta, sempre às 20h. Para quem não conhece a série, vale uma conferida na TV Cultura que por ter uma parceria de longa data com a BBC (tv britânica que produz a série), mantém as reprises das temporadas mais antigas.

No entanto, exibiu a série a partir somente do primeiro episódio da fase dois, chamado "Rose", com Christopher Eccleston interpretando a regeneração número nove do Doutor, tendo ao lado a atriz Billie Piper, de 'Penny Dreadful', como Rose Tyler. A série conta com a fase um, ou clássica, aparentemente inédita no Brasil, que teve os primeiros episódio exibidos em 1963, ainda em preto e branco.

Leia+: #DoctorWhoNaCultura

Leia também: TORCHWOOD

Outras notícias da série, visite o blog da Digital Rio: Doctor Who

Fonte: SyFy/BBC/TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário