Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 17 de março de 2014

O vampiro Lestat de Anne Rice está de volta!

Sim, é a pura verdade... E, não, ainda não estamos falando do tão sonhado filme.

Após a certeza e garantia da própria autora (durante a vinda ao Brasil na Bienal do Livro RJ 2011) que não haveria mais 'Crônicas Vampirescas', Anne Rice surpreende os fãs ao redor do mundo, voltando atrás e revelando em seu perfil no Facebook que Lestat voltará.


Anne Rice resolveu continuar a história de Lestat e dos vampiros de suas 'Crônicas Vampirescas', após ler todos os livros novamente.

A autora não pretende deixar nenhum furo na própria história e se deu ao trabalho de fazer o que muitos autores de sagas não fazem, releu os próprios livros para evitar aqueles furos que só os fãs vão encontrar quando a história já está pronta (seja em livros, séries de TV e cinemas, ou franquias em geral).

Anne Rice promoveu na semana passada o retorno do vampiro Lestat, que de acordo com ela, via o site do jornal britânico The Guardian, o personagem será protagonista do novo livro chamado 'Prince Lestat', o título da publicação até o momento, que tem o objetivo de reapresentar as 'Crônicas Vampirescas' para novos leitores de histórias sobrenaturais.

O vampiro Lestat ficou mundialmente conhecido graças ao filme 'Entrevista com o Vampiro' de 1994, interpretado pelo ator Tom Cruise, ao lado do jovem talento e promissor ator (na época), Brad Pitt, como o vampiro Louis. Lestat também foi interpretado pelo ator Stuart Townsend no filme não tão popular 'A Rainha dos Condenados'.

Durante o programa The Dinner Party Show apresentado pelo filho da autora, Christopher Rice, Anne contou que o livro fará parte de uma nova história.

"Será sobre o que Lestat e os outros vampiros estão fazendo atualmente", informou a autora.

Lestat agora é o lider do grupo por isso o título de "príncipe".

"Estou muito feliz em anunciar o livro. Levei muito tempo para escrevê-lo, pois tive que ler todas as 'Crônicas Vampirescas'... Eu não quero ser irritante ou pretensiosa tratando o personagem como um ser humano real, mas eu tive que jogar Lestat no chão", revelou Anne.

A autora até brincou falando ter pressionado Lestat: "Você [Lestat] precisa conversar comigo! Quero saber o que você anda fazendo... E ele começou a falar comigo. Fiquei anotando o que me falava(...) Foi muito emocionante."

'Prince Lestat' será lançamento em 28 de outubro desse ano nos Estados Unidos, de acordo com informações de Anne Rice via Facebook. Já no Brasil a Rocco, que publica os livros da autora, ainda não se pronunciou quanto a uma previsão sobre a versão brasileira do livro.

Vale lembrar que a última aparição do vampiro Lestat, em livros, foi no 'Cântico de Sangue.

Facebook Oficial de Anne Rice:
https://www.facebook.com/annericefanpage

Um comentário: