Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 30 de março de 2011

Seleção para Antologia 'Vampiros de Alma'

Post atualizado em 16 de setembro.

A seleção para a antologia está indo de vento e polpa e desde o início desse ano, que estamos recebendo contos para o audiobook Vampiros de Alma - A lenda de Succubus e Incubus. Só que o trabalho na rádio Digital Rio, especialmente junto ao Projeto Literatura nas Ondas do Rádio também não para, especialmente com a proximação da Bienal do Livro 2011, aqui no Rio de Janeiro. Temos divulgação na rádio Digital Rio e em seus blogs e a tendência é só aumentar, por isso vamos prolongar a seleção para dessa antologia.

A antologia em forma de audiobook terá um grupo pequeno de autores, pois a ideia é disponibilizar gratuitamente para download em mp3 e também produzir uma cópia em CD, que ganhou uma capa, para cada autor partipante.

Como trata-se de um livro em forma de audio, teremos um prefácio e feito por um expert em vampiros, Adriano Siqueira (criador do site Adorável Noite) e um dos autores da antologia vampiresca de enorme sucesso da Giz Editorial, Amor Vampiro, além de ter participado de várias antologias fantásticas. Adriano Siqueira em breve terá seu livro solo, Adorável Noite, lançado pela Editora Estronho.

Também teremos Ana Lúcia Merege, autora de Os Contos de Fadas, como autora convidada da antologia Vampiros de Alma e que em breve terá seu livro, O Castelo das Águias, lançado pela Editora Draco.

Para participar da seleção do audiobook Vampiros de Alma é fácil, basta seguir as regrinhas e usar a imaginação. Porém, como foi bem falado no post do blog da rádio, do fim do ano passado, o autor que quer ter a mínima chance na seleção, precisa enviar um texto que tenha obrigatoriamente conteúdo sobrenatural. Não adianta mandar um conto incrível, que não tenha o conteúdo exigido, pois será descartado automaticamente. Também vale lembrar que conteúdo adulto não é proibido, mas os contos com grande apelo sexual, linguagem ofensiva e preconceituosa também serão descartados automaticamente.

REGRAS:

O gênero de literatura fantástica é amplamente incentivado no programa, mas como o nome já indica, a proposta é contar histórias sobrenaturais. Por isso vale qualquer gênero, de contos românticos açucarados ao mais puro terror, desde que tenha o fator sobrenatural claro no texto para a antologia.

Autores iniciante, ou não, todos estão convidados a participar.

O desafio do autor nessa antologia é somar criatividade e pesquisa. Queremos revelar os seres de uma antiga lenda, os quais deram origem aos vampiros atuais. A lenda de Succubus e Incubus é replata de textos e mistérios, por isso vale uma boa pesquisa antes de se aventurar a escrever. (Leia o pequeno texto, com um resumo sobre esses fantásticos seres, no Livejournal de Kane Ryu. Veja AQUI.)

Os textos terão que ter até 4 laudas e não serão aceitos mini-contos.

Os contos devem ser enviados para o e-mail digitalrio.jacarepagua@gmail.com com a indicação SELEÇÃO VAMPIROS DE ALMA. (O mesmo e-mail pode ser usado para tirar qualquer dúvida.)

O prazo final de entregue é 30 de setembro.


Importante: Por favor, enviar o conto nos formatos doc, pdf ou txt, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 (entrelinhas).

3 comentários:

  1. Olá, Anne, muito legal essa proposta, vou ajudar a espalhar as sementes do terror...rs...
    Se der tempo, espero poder enviar um conto para concorrer, ok? No mais, parabéns pelo blog esmerado e 1 grande abraço,

    the Osmar.

    ResponderExcluir