Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 24 de abril de 2017

#GotGVol2 - Guardiões da Galáxia Vol. 2

NOTA: O Contos Sobrenaturais conferiu semana passada o filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 2', mas com o fim do embargo hoje, vamos a crítica do mais novo lançamento Marvel nos cinemas.


'Guardiões da Galáxia Vol. 2' (Guardians of the Galaxy Vol. 2, 2017) é um filme inspirado nos quadrinhos e personagens Marvel. Dirigido e escrito por James Gunn, o filme continua a história do grupo de anti-herói de 'Guardiões da Galáxia'.

Depois de salvar a galáxia, os guardiões seguem trabalhando em prol da paz entre os seres dos mais variados planetas e por uma gratificação extra. Porém certos hábitos são difíceis de deixar e por conta disso eles começam uma guerra com um planeta inteiro, só para variar.

Em meio a fuga, um misterioso ser salva Quill (Chris Pratt) e seu grupo, o qual foi atrás deles quando soube da façanha do Star-Lord que teve uma Jóia do Infinito em mãos e sobreviveu para contar a história.

Com um roteiro que mantém o tom de comédia e drama equilibrado do filme anterior, a maior diferença é que há mais foco nos relacionamentos dos personagens e o passado deles, como no caso de Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan).

Destaque para o Groot (Vin Diesel), que novamente rouba a cena, agora como uma versão criança do personagem que o público conheceu no 1° filme. O pequeno Groot é uma criança como tantas outras, ele gosta de brincar, faz birra quando contrariado e também algumas artes que deixam os amigos doidos de preocupação. Isso porque a condição especial de Groot, mesmo que temporária dados os acontecimentos anteriores, faz não só Rocket (Bradley Cooper) um tipo de pai da versão criança do parceiro inseparável, mas também Quill e Drax (Dave Bautista). Até a fria Gamora tem momentos de mãezona com o pequeno Groot.

Outro que se destaca no filme é o saqueador galático Kraglin (Sean Gunn), um personagem novo que faz parte do grupo de Yondu (Michael Rooker).

A trilha sonora também foi cuidadosamente escolhida, revelando no decorrer do filme, finalmente, as músicas gravadas no K7 Volume 2 do Star-Lord.

Visualmente a produção continua impressionante, mas a trama do roteiro foi bem escrita. Por isso, o filme pode ser visto sem problema tanto em 3D como no bom e velho 2D.

O filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 2' estreia no Brasil no dia 27 de abril. Com distribuição da Disney, chega aos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português.


IMPORTANTE: O filme tem crédito animado e 5 cenas extra. Então fiquei até a última palavra ser exibida na tela.

Leia+: #ContosSobrenaturaisNaCabine
Leia também: UNIVERSO FANTÁSTICO E SOBRENATURAL MARVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário