Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 6 de março de 2014

Tinker Bell – Fadas & Piratas


Tinker Bell está de volta. E assim como suas amigas fadas do Refúgio das Fadas, ela vem acompanhada de Piratas?? Sim, Em 'Tinker Bell – Fadas & Piratas' (The Pirate Fairy, 2014) conhecemos a fada Zarina que é uma fada guardiã do pozinho mágico mas também é uma aspirante a alquimista no que diz respeito ao pozinho mágico que é o responsável pelo voo das fadas. Ela não pode voar porque vive testando o que mais o pó poderia fazer além de dar o dom do voo. E tentando novas cores além do azul (doida para conseguir um de cor rosa) Zarina vive as voltas com seus experimentos até o dia que algo dá errado e ela é expulsa do Refúgio para a tristeza de sua amiga Tinker Bell.

Um tempo se passa quando Zarina volta ao mundo das fadas mas ela está diferente. Decidida a descobrir o que aconteceu com a amiga, Tinker Bell e suas amigas fadas seguem Zarina e descobrem que ela virou Capitã do navio com os piratas da Skull Rock que conta com a participação de um jovem marujo chamado James (que no futuro irá se tornar o temível Capitão Gancho). E como se não bastasse isso, Zarina ainda troca os talentos de cada fada para que elas não interfiram em seus planos. Agora cada uma terá que aprender a usar o talento da outra se quiserem salvar o Refúgio das Fadas e devolver o pozinho mágico ao seu lugar de origem.

Quarto filme da saga da Sininho, agora chamada de Tinker Bell e que mostra o prelúdio da história da fadinha mais famosa da Disney e como ela chegou do seu nascimento até conhecer o Peter Pan (que até o momento não deu as caras nos longas).

'Tinker Bell – Fadas & Piratas' é sem dúvida nenhuma, o melhor dos longas já produzidos não só por conta da presença dos piratas que são uma diversão a parte, mas também por ter várias referências a história do Peter Pan. As crianças vão adorar a música dos piratas e os adultos as referências ao Peter Pan, especialmente por conta da presença do crocodilo (ainda bebê) Tic Tac. A história das fadas também é bastante interessante, mais ainda das que foram apresentadas nos longas anteriores.

Dirigido por Peggy Holmes e produzido por Jenni Magee-Cook, o longa animado também possui um ótimo roteiro mostrando o que pode ter acontecido antes de Tinker Bell conhecer o garoto que não queria crescer e antes dos Meninos Perdidos chegarem a Terra do Nunca.

Na versão em inglês, o filme conta com as vozes de Lucy Liu, Tom Hiddleston, Megan Hilty, Anjelica Huston, Raven-Symoné, Christina Hendricks e Mae Whitman. Na versão dublada, as vozes mais conhecidas são de Jullie Vasconcelos ('Tudo Por Um Pop Star, The Voice') e Caio Castro.


'Tinker Bell – Fadas & Piratas' chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 7 de março. Lembrando que a partir da próxima semana as estreias nacionais passam a ser as quintas.

Crítica Original:
Louise Duarte - Tabula Rasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário