Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 27 de março de 2014

O inverno chega em várias parte do mundo no dia 6 de abril!

Um dos criadores de 'Game Of Thrones', D.B. Weiss, que também foi convidado da Rio Content Market 2014 e esteve no Rio de Janeiro no início do mês, falou durante sua palestra no evento, não só sobre o que fez o grande sucesso de sua série, feita em parceria com David Benioff, para o canal da HBO. Também falou de novidades na nova temporada.


Inesperado sucesso, de acordo com ele, pois foi uma aposta do canal. Diferente dos canais abertos ou mesmo alguns pagos brasileiros, os americanos sempre apostam em novas produções e não ficam repetindo ano após ano a mesma coisa, só dando uma mudança de cenário. Isso também faz os produtores cancelarem sem piedade um programa, nunca tentando emendar um soneto mal feito. Não importa nem as reclamações dos fãs, caso o programa não alcance as metas estabelecidas, é cancelado, mas se a alcança ganha todas as atenções. Esse é o caso de 'Game Of Thrones', uma série inspirada nos livros de literatura fantástico de George R.R. Martin (série fantástica sobrenatural 'As Crônicas de Gelo e Fogo').

No entanto, o diferencial da HBO, em relação a qualquer outro canal americano, inclusive quanto as filias, como a HBO Brasil, é que ela investe e também incentiva. Escuta os fãs e com isso, filias como a do canal brasileiro tem a chance de ver os episódios inéditos simultaneamente com a HBO americana.


Durante a palestra D.B. Weiss falou do trabalho em 'Game of Thrones', deixando os fãs presentes ainda mais ansiosos pela nova temporada. (Clicar AQUI para ler a matéria.)

Uma das novidades é a participação do ator e roteirista Mark Gatiss, criador e roteirista da aclamada série britânica 'Sherlock', além de ser um dos principais roteiristas da legendária série de sci-fi da BBC, 'Doctor Who'. Por não abrir mão do trabalho de ator, além de interpretar o emblemático irmão mais velho de Sherlock, Mycroft Holmes, ele aceito interpretar um dos novos personagens em 'Game Of Thrones', Tycho Nestoris.

Também presente na Rio Content Market deste ano, Mark Gatiss estava animado com a participação em GOT e com seu personagem, pois Tycho faz parte de um universo completamente novo e misterioso para ele, onde tudo pode acontecer, onde todos podem não sobreviver... e pela cara misteriosa e divertida do ator e roteirista, surpresas não reveladas irão causar espanto e dar o que falar entre os fãs, tanto de GOT, como provavelmente de 'Sherlock' e 'Doctor Who'.


O sucesso de 'Game of Thrones' é tanto que já foi confirmado mais três temporadas, mas ainda não há uma previsão se a história irá terminar na Sétima ou se haverá uma Oitava Temporada.

'Game of Thrones' teve uma prévia divulgada, com cenas da Quarta Temporada, e para marcar a estreia da temporada nova (e conseguir mais alguns fãs para GOT), não só a HBO torna a abrir seu sinal (o que faz isso a cada Season Premiere da série), de 4 a 6 de abril, para os assinantes do pacote básico da NET. Como também irá passar simultaneamente o episódio de estreia da temporada, tanto na HBO Brasil, como no canal Cinemax, junto com a exibição americana. Então é só escolher onde verá o episódio e aproveitar.

A prévia da Quarta Temporada de 'Game of Thrones' mostra cenas do episódio "Two Swords", o primeiro do novo ano.


(Video com som original, em inglês.)

Foi divulgado também que o NOW irá disponibilizar as temporadas da série. A primeira temporada de 'Game Of Thrones' é liberada para todos os pacotes, mas a segunda e a terceira só para quem for assinante dos canais HBO HD.

O quarto ano de 'Game of Thrones' está repleto de promessas e os fãs de todo o mundo estão ansiosos para conferir a estreia simultaneamente no Brasil e Estados Unidos, que acontecerá no dia 6 de abril, domingo, às 22h (horário de Brasília). Com reprises em vários horários, inclusive em outros canais HBO.

Leia a recapitulação de 'Game of Thrones' no Tabula Rasa:
http://tabularasa.com.br/entretenimento/seriados/2014/04/game-of-thrones-recapitulacao.html

Visite o Site Oficial HBO e saiba maiores informações da Quarta Temporada:
http://www.hbomax.tv/game-of-thrones-4/

Leia+: Games Of Thrones

No Blog da Digital Rio, mais informações sobre o evento: Rio Content Market

Nenhum comentário:

Postar um comentário