Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 8 de março de 2014

As 10+ Fantásticas Autoras de Histórias Sobrenaturais que já li e as 10+ que preciso ler...


Hoje no Facebook, durante o Dia Internacional da Mulher, autoras nacionais iniciaram um tipo de corrente onde 10 nomes de outras autoras eram indicados. O resultado foi muitos nomes e diversos livros para incluir na lista do SKOOB.

Não foi discriminado qualquer gênero e estilo, mas só escritoras da língua portuguesas foram indicadas nas listas, pelo que pude verificar em várias delas com grande alegria.

Quando iniciei o trabalho na Digital Rio do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, eu mesma conhecia poucas autoras nacionais, especialmente do sobrenatural, entre elas estavam as minhas favoritas Giulia Moon e Martha Argel. Graças ao trabalho na Digital Rio conheci outros trabalhos e autoras, algumas inclusive tenho o prazer de chamar de amiga. (Foi difícil escolher só 10 por conta disso.)


Então, para não quebrar a corrente, vamos a lista de 10 autoras que eu li e recomendo, junto com 10 outras que estou louca para ler, mas ainda não tive a chance... Atualmente são tantos livros nacionais publicados, além dos internacionais, um delicioso leque de livros interessantes que quero ler, mas a falta de tempo faz minha pilha pessoal só crescer e nunca diminuir, pois sempre tenho uns três novos livros esperando para serem lidos, quando acabo de ler um. Porque, infelizmente, ainda não inventaram aquele vira-tempo da Hermione, do livro da J.K. Rowling. (Cientistas, o que acham de agitar isso?!)

Como ando dividida entre o Blog Contos Sobrenaturais/Digital Rio, o Portal Ju Lund, o Portal Tabula Rasa e também o Jornal O Estado RJ (onde as matérias que publico devem ser exclusivas), posso ter diminuído um pouco as publicações sobre literatura nacional aqui, mas o trabalho nunca para.

10+ JÁ LIDAS:
Giulia Moon
Martha Argel
Nazarethe Fonseca
Vivianne Fair
Ana Lúcia Merege
Simone Marques
Georgette Silen
Roxane Norris
Ju Lund
Luciane Rangel

10+ QUE AINDA VOU LER:
Thayane Gaspar
Marcia Rubim
Renata Ventura
Roberta Spindler
Eleonor Hertzog
Bia Carvalho
Jéssica Anitelli
Helena Gomes
Carolina Munhóz
Josy Stoque

3 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho! :) Vou olhar as outras autoras também! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anny, que prazer estar em tua lista, e em companhia tão maravilhosa! Sobre as pilhas de livros por ler, já nem conto mais quanta leitura tem me esperando... Mas são duas respeitáveis pilhas, a maioria livros de autores nacionais!
    Como meus livros costumam ser uns monstrinhos difíceis de carregar, sugiro a versão Amazon. É bem mais leve, garantido!
    Boas leituras, beijos!
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre estou a procura de autores nacionais. E vendo essa lista, só conheço três e apenas duas eu tive a oportunidade de ler suas obras. Giulia Moon é sempre simpática e ainda preciso ler seu segundo livro, embora tenha lido o último. Nazarethe Fonseca me fez ficar mais apaixonada por vampiros e a Martha Argel, infelizmente só troquei uma ideia.

    Lista mais do que interessante essa. A é. Tenho os dois primeiros livros da Carolina Munhóz aqui. Um dia lerei.

    Até mais

    ResponderExcluir