Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 10 de abril de 2011

Vampiros da novela 'Vamp' voltam a atacar

O maior sucesso da década de 1990 na televisão brasileira, com toda a certeza foi a novela Vamp. Quem viveu a época, mesmo sem ser fã de vampiros, com toda certeza não deixou de dar uma espiada na novela que ia ao ar nas noites da Globo, às 19h.

A trama juvenil de Antonio Calmon e direção de Jorge Fernando, conquistou tanto aos jovens, como as crianças e adultos e todo mundo mostrou seu lado "vamp" durante os meses que a novela esteve no ar... Alguns continuam até hoje.

Para surpresa geral e graça a nova onda vampiresca, a novela global, que completa 20 aninhos esse ano, está de volta. Alegria de quem viu e para quem não teve o prazer, poder finalmente matar a curiosidade.

A história tem Natasha, personagem de Claudia Ohana, como foco principal, uma típica vamp-roqueira que na verdade é uma vampira de verdade, fingindo ser humana. Transformada em vampira ao fazer um pacto impensável com o vampiro Vlad (Ney Latorraca), onde Natasha afirmou que seria dele, se conseguisse ser uma grande cantora; ela busca pela redenção e por uma forma de voltar a ser humana.

Para quem não gosta tanto de vampiros, mas está na onda dos anjos, Vamp não foi uma novela inovadora à toa. Na trama também temos o simpático e atrapalhado anjinho Rafael, carinhosamente chamado de Rafa, interpretado por Marcos Breda; que tem a ardua tarefa de ajudar Natasha a voltar a ser mortal.

Claro que todo vampiro que se preze, tem o caçador que merece e o de Natasha era o apavorado Augusto Sérgio (Marcos Frota), que não perderia para o Salsicha e o Scooby-Doo na hora de correr dos vampiros e seres de outro mundo. No entanto, a poderosa chefona dos caçadores salvava a pátria, interpretada por Vera Holtz, a divertidíssima Alice Penn Taylor não perdia em nada para o Van Helsing na hora de caçar-vampiros, pois para ela vampiro bom é vampiro morto.

A trama de Vamp era repleta núcleos interessantes com a turma do circo, os padres e as beatas, assim como a enorme família do capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria), viúvo e pai de 6 filhos. O capitão se casa com Carmem Maura (Joana Fomm), que também é viúva e mãe de 6 filhos. Já outra família que deu o que falar foi a mafiosa família Matoso, formada por Matoso (Otávio Augusto), a atual esposa Mary Matoso (Patrícia Travassos) e os 2 filhos de casamentos anteriosos de Matoso, Matosão (Flavio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves).

Vamp volta a TV brasileira pelo canal Viva, a partir de amanhã (11 de abril), de segunda a sexta, às 15:30h.

Outras informações sobre a novela, veja no Wikipédia clicando AQUI.

5 comentários:

  1. Eu amava essa novela!!! =) mas q horário horrível...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu site tem fotos de Vamp... confira
    http://stevenbahia.multiply.com/

    você me consegue + fotos de Vamp??

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Kate, o horário não é dos melhores, mas depois de 20 anos é melhor que nada. ;) Eu estou na torcida para sair um DVD da novela, mesmo que com os melhores momento. Seria o máximo! :)

    E, Stefano, adorei a quantidade de fotos vampirescas no seu site. Vou ver onde estão as outras fotos que tenho e te aviso.

    ResponderExcluir
  4. achou as fotos de Vamp???
    ah veja isso
    http://stevenbahia.multiply.com/photos/album/24/Vamp_fotos#photo=127

    ResponderExcluir
  5. Legal essa reportagem! Também tenho várias notas da época e revistas inteiras, mas a maioria não foi digitalizada. E manda um e-mail para digitalrio.jacarepagua@gmail.com que te mandando as fotos que tenho.

    ResponderExcluir