O maior sucesso da década de 1990 na televisão brasileira, com toda a certeza foi a novela Vamp. Quem viveu a época, mesmo sem ser fã de vampiros, com toda certeza não deixou de dar uma espiada na novela que ia ao ar nas noites da Globo, às 19h.A trama juvenil de Antonio Calmon e direção de Jorge Fernando, conquistou tanto aos jovens, como as crianças e adultos e todo mundo mostrou seu lado "vamp" durante os meses que a novela esteve no ar... Alguns continuam até hoje.

Para surpresa geral e graça a nova onda vampiresca, a novela global, que completa 20 aninhos esse ano, está de volta. Alegria de quem viu e para quem não teve o prazer, poder finalmente matar a curiosidade.
A história tem Natasha, personagem de Claudia Ohana, como foco principal, uma típica vamp-roqueira que na verdade é uma vampira de verdade, fingindo ser humana. Transformada em vampira ao fazer um pacto impensável com o vampiro Vlad (Ney Latorraca), onde Natasha afirmou que seria dele, se conseguisse ser uma grande cantora; ela busca pela redenção e por uma forma de voltar a ser humana.
Para quem não gosta tanto de vampiros, mas está na onda dos anjos, Vamp não foi uma novela inovadora à toa. Na trama também temos o simpático e atrapalhado anjinho Rafael, carinhosamente chamado de Rafa, interpretado por Marcos Breda; que tem a ardua tarefa de ajudar Natasha a voltar a ser mortal.
Claro que todo vampiro que se preze, tem o caçador que merece e o de Natasha era o apavorado Augusto Sérgio (Marcos Frota), que não perderia para o Salsicha e o Scooby-Doo na hora de correr dos vampiros e seres de outro mundo. No entanto, a poderosa chefona dos caçadores salvava a pátria, interpretada por Vera Holtz, a divertidíssima Alice Penn Taylor não perdia em nada para o Van Helsing na hora de caçar-vampiros, pois para ela vampiro bom é vampiro morto.A trama de Vamp era repleta núcleos interessantes com a turma do circo, os padres e as beatas, assim como a enorme família do capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria), viúvo e pai de 6 filhos. O capitão se casa com Carmem Maura (Joana Fomm), que também é viúva e mãe de 6 filhos. Já outra família que deu o que falar foi a mafiosa família Matoso, formada por Matoso (Otávio Augusto), a atual esposa Mary Matoso (Patrícia Travassos) e os 2 filhos de casamentos anteriosos de Matoso, Matosão (Flavio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves).
Vamp volta a TV brasileira pelo canal Viva, a partir de amanhã (11 de abril), de segunda a sexta, às 15:30h.
Outras informações sobre a novela, veja no Wikipédia clicando AQUI.

Eu amava essa novela!!! =) mas q horário horrível...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Meu site tem fotos de Vamp... confira
ResponderExcluirhttp://stevenbahia.multiply.com/
você me consegue + fotos de Vamp??
Realmente, Kate, o horário não é dos melhores, mas depois de 20 anos é melhor que nada. ;) Eu estou na torcida para sair um DVD da novela, mesmo que com os melhores momento. Seria o máximo! :)
ResponderExcluirE, Stefano, adorei a quantidade de fotos vampirescas no seu site. Vou ver onde estão as outras fotos que tenho e te aviso.
achou as fotos de Vamp???
ResponderExcluirah veja isso
http://stevenbahia.multiply.com/photos/album/24/Vamp_fotos#photo=127
Legal essa reportagem! Também tenho várias notas da época e revistas inteiras, mas a maioria não foi digitalizada. E manda um e-mail para digitalrio.jacarepagua@gmail.com que te mandando as fotos que tenho.
ResponderExcluir