Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Segunda lista de romances sobrenaturais da Bienal RJ 2011

Seguindo com a lista de lançamentos na Bienal do RJ 2011, temos livros de fantasia até mistério sobrenatural. Além de relançamentos e segundas edições imperdíveis. Continuamos falando tanto de títulos de autores estrangeiros, como também de livros nacionais. Não faltou autor autografando por lá.

Segunda lista de títulos lançados, relançados e dos que tive notícia por lá:

"Sangue e Chocolate" de Annette Curtis Klause -> um dos raros livros sobre lobisomens que tem uma mulher como protagonista. Vale destacar que foi traduzido pelo autor brasileiro Eric Novello (de "Neon Azul").

"Kaori 2 - Coração de Vampira" de Giulia Moon -> nova história com a vampira Kaori e o vampwatcher Samuel. A primeira aventura da dupla aconteceu no conto Dragão Tatuado da antologia "Amor Vampiro".

"Amores Perigosos" de Martha Argel -> nova história da Vampira Lucila e sua amiga humana Clara, que voltam a aprontar por São Paulo.

"Dança Das Garotas Mortas" de Rachel Caine -> o segundo livro da série Os Vampiros de Morganville, que dá continuidade a história de "Casa Glass".

"O Calor do Súcubo" de Richelle Mead -> Quarto livro da série Georgina Kincaid, que teve os dois primeiros traduzidos pela autora Martha Argel, "A Canção do Súcubo" e "O Poder do Súcubo".

"Ethernyt: O Destino Dos Escolhidos" de Márson Alquati -> terceiro volume da série que conta a história da guerra travada pelo exército de Lúcife contra a raça humana.

"Relações de Sangue" (edição 2) de Martha Argel -> lançado inicialmente em 2002, o livro foi relançado no fim do ano passado (2010), não só com nova capa, mas com um bonus, o conto que deu origem as aventuras da Vampira Lucila e sua amiga humana Clara. Tendo seu lançamento oficial em bienal esse ano no Rio.

"Acanãs - aequilibrium" de Julio Rocha -> primeiro livro de uma série que conta a história de um misterioso povo e seus descendentes, possuidores de dons muito peculiares.

"Crianças da Noite" (edição 2) de Juliano Sasseron -> nova edição do livro do autor, que fala do mundo além dos olhos dos descrentes e dos seres escondidos na noite.

Se gostou da lista, fique de olho no blog, teremos mais romances e também uma lista com algumas antologias. Ainda tem muito mais da literatura fantástica brasileira e internacional para indicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário