Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeira lista de romances sobrenaturais da Bienal RJ 2011

O que não faltou foi lançamentos na Bienal do RJ esse ano. Também tivemos vários livros que foram, digamos, apresentados oficialmente para os leitores, o que era o caso de vários autores brasileiros por lá e também autores estrangeiros já conhecidos, mas que só agora tiveram os livros traduzidos aqui no Brasil. Alguns autores presentes em stand de editoras ou livrarias e outros não, só com a presença de seus livros. Além de vários que estavam prestigiando o evento. Não importava como, toda troca de informações entre autores e leitores era válida, o interessante era a informação da existência dos livros.

Segue a primeira lista, com alguns dos títulos lançados e dos que tive notícia por lá:

"Amante Vingado" de J.R. Ward -> Lançamento da Editora Universo dos Livros, é o sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra.

"Kôra e a Masmorra de Atro" de Ana Flávia Abreu -> Livro que dá continuidade a históra de "Kôra - O Pressentimento do Dragão". O primeiro foi publicado pelo Selo Vermelho Marinho, que agora que virou editora, segue com o segundo volume publicado pelo Selo Llyr Editorial.

"Asas - Série Fadas - Volume 1" de Aprilynne Pike -> Primeiro livro de uma série sobre fadas, publicação Editora Bertrand, best-seller infanto-juvenil que faz parte de uma série de quatro livros. (Curiosidade sobre esse livro é que estão produzindo uma adaptação da Disney para os cinemas, com a atriz e cantora Miley Cyrus, da série de TV 'Hannah Montana'.)

"Lulital - A Magia Começa" de Pri Beletato -> História sobre fadas 100% nacional. Romance de estreia da autora e professora, a qual já participou de coletâneas e antologias tanto de poesias, como de contos.

"Círculo Secreto - A Iniciação - Volume 1" de L.J. Smith -> Primeiro livro de uma série sobre histórias de bruxas, da mesma autora da série literária "Diários do Vampiro".

"De Amor e Maldade" de Anne Rice -> Segundo livro da triologia da autora que tem os anjos como tema central, iniciada pelo livro "Tempo dos Anjos".

"Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros" de Nazarethe Fonseca -> Terceiro livro da série 'Alma e Sangue', publicada pela Editora Aleph, que já teve o lançamento do quarto e último livro confirmado também. Novembro desse ano.

"A Filha do Ferro" de Julie Kagawa -> Livro que dá continuidade ao livro "O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro".

"Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais" de Eric Musashi -> Primeiro livro de uma série, que já teve seu segundo livro com lançamento confirma. Dezembro desse ano.

"O Despertar da Meia-Noite" de Lara Adrian -> Terceiro livro também de uma série literária. (Livros da série já publicados no Brasil: "O Beijo Escarlate" e "O Beijo da Meia-Noite".)

Série de livros legais é o que não falta e esses são apenas alguns livros. Na próxima lista tem muito mais da literatura fantástica brasileira e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário