terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bienal mais vamp de todas terá um dia das vampiras

Boa e má notícia. A boa, é que está confirmadíssimo a presença da autora Anne Rice na Bienal RJ 2011 amanhã. Ela participará de uma palestra no auditório às 18h. E também confirmamos com o pessoal da Rocco, que Anne Rice vai autografar. A má notícia, é que apenas 150 senhas serão distribuídas, a partir das 15h, e só um livro será autografado por pessoa. A noite de autógrafos começa após a palestra, às 19:30h e vai até às 21h, no stand da Rocco (I08/J07), pavilhão Azul.


Também fiquei sabendo hoje, lá na Bienal, que já tem fã acampado no RioCentro, por conta das poucas senhas distribuídas. Quanto a palestra, a informação é que as senhas seriam distribuídas apenas 1 hora antes, como estão fazendo para todos os eventos dentro da Bienal e as senhas serão limitadas a capacidade do auditório.

Apesar das notícias não tão animadoras quanto a presença de Anne Rice na Bienal carioca só por um único dia, escritoras vampirescas não faltarão. Anne Rice só estará na Bienal amanhã, mas os fãs dos vampiros de Morganville terão a presença de Rachel Caine no stand da Underworld (A02), Pavilhão Laranja, até o último dia de Bienal. A autora chega amanhã ao Rio e estará autografando na Bienal a partir das 15h.

Além das presenças internacionais de Anne Rice e Rachel Caine, também temos duas das mais vampirescas autoras brasileiras na Bienal, Martha Argel e Giulia Moon. As vamp-autoras paulistanas, queridíssimas pelos fãs de vampiros aqui no Brasil, também estarão amanhã na Bienal. Falei com Giulia Moon, que pretende ver a palestra da Anne Rice, então o melhor é procurá-la antes das 17 horas, no stand P27 da Centauro/Giz no pavilhão Verde. Martha Argel também falou que pretende ver a palestra, mas a autora está se dividindo entre os stands da Centauro/Giz e da Vermelho Marinho/Llyr (Q12), também no pavilhão verde.
Stand Centauro/Giz

Enquanto Rachel Caine fica até o último dia de Bienal autografando no stand da Underworld, Martha Argel e Giulia Moon confirmaram que estarão só até o dia 10 de setembro. Dia 10 as duas autoras vão autografar seus lançamentos. Martha Argel com o tão esperado Amores Perigosos, stand Vermelho Marinho/Llyr (Q12), às 14 horas e Giulia Moon com Kaori 2 - Coração de Vampira, stand Centauro/Giz (P27). Martha Argel também autografa Relações de Sangue no sábado, às 18h (no stand da Centauro/Giz).

Stand Vermelho Marinho/Llyr

O dia 7 de setembro de 2011 será totalmente vamp e para não dizer que só tem vampiras na Bienal, há um representando o time de autores vampirescos masculino na Bienal. Falei hoje com Gabriel Arruda Burani, que prolongou sua estadia no Rio e me confirmou que estará autografando amanhã os livros da série Hugo, O Vampiro no stand da Underworld, parceira do autor. Última chance de levar os livros de Hugo para casa autografados. (Veja a dica de onde ir e comprar no post do blog da Digital Rio clicando AQUI.)

Stand Underworld

Mesmo não estando na Bienal RJ 2011, vale lembrar os fãs de histórias de vampiros que nos stands da All Print e da Cia dos Livros há livros dos vampirescos autores Adriano Siqueiro e Nazarethe Fonseca (procure a estante da Aleph dentro do stand da Cia dos Livros).

Na quinta contarei a saga de amanhã, hoje preciso me recolher cedo ou não vou conseguir caçar a vampirada na Bienal amanhã. ;)

Um comentário:

  1. Ah, eu queria ver a Anne Rice, a Giulia Moon e a Martha Argel, mas já gastei todo o meu dinheiro da bienal ontem TT.TT

    ResponderExcluir