Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#QuandoAsLuzesSeApagam


'Quando as Luzes se Apagam' (Lights Out, 2016) é uma produção do cineasta James Wan da franquia 'Invocação do Mal', com direção de David F. Sandberg. Foi escrito por Eric Heisserer, com roteiro baseado num curta de mesmo nome, de 2013, do próprio diretor.

Com ares de um típico filme de terror sobrenatural, o filme aborda um lado pouco conhecido das histórias envolvendo assombrações, fenômenos paranormais onde as manifestações conseguem tomar uma forma corpórea e que, em alguns casos, até seriam capazes de "tocar os vivos". No entanto, a trama não fica só nos estudos paranormais, também adentram ao lado psicológico e antropológico, questionando o medo inexplicável que a maioria dos seres humanos têm do escuro.

O filme inicia a narrativa com um crime estranho, que faz a questão do real e do imaginários se confrontarem, quando o padrasto de Becca (Teresa Palmer) morre misteriosamente e a jovem é obrigada a lidar com o passado, após já ter saído de casa e está seguindo a vida ao lado do "cara que só fica a 8 meses", Bret (Alexander DiPersia); para ajudar o irmão caçula, Martin (Billy Burke), filho do segundo casamento da mãe dela.

A situação lembra Becca do que passou quando criança, mais ou menos na mesma idade de seu irmão, após o pai ir embora e nunca mais voltar a dar notícias. Inclusive com o fato da mãe, que sofria com distúrbios mentais, não conseguir lidar com a perda e ficar fora de si.

O mais estranho de tudo, é que Becca pensou ter deixado os medos de infância no passado ao se mudar, medos que ela nunca teve certeza de onde vinham, pois após tantos anos, tudo parecia surreal. Porém o ser que assombrava seus sonhos e causava pesadelos quando as luzes se apagam a noite, talvez não fosse algo criado por sua mente infantil.

Destaque para a interpretação da atriz Maria Bello, no papel de Sophie, a mãe dos irmãos Becca e Martin.

'Quando as Luzes Se Apagam' estreia amanhã (18 de agosto) nos cinemas brasileiros e o filme é recomendado para quem curte um mistério sobrenatural e é fãs das produções no estilo James Wan. Parceria da New Line Cinema com a Grey Matter e a Atomic Monster e distribuída pela Warner Bros. Pictures.


Leia+: CINEMA SOBRENATURAL

Sobre produções da franquia: #InvocaçãoDoMal



Nenhum comentário:

Postar um comentário