Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 5 de junho de 2012

O Vampiro Barnabas Collins está chegando ao Brasil

A Warner Bros convida a todos a casa da família Collins. Venham se reunir a família e festeja nas 'Sombras da Noite'.

Drácula, Nosferatu... Esses vampiros são bem conhecidos por todos os apaixonados pelas criaturas da noite. Porém será que o mundo estará preparado para Barnabas Collins?

O filme 'Dark Shadows', que no Brasil foi traduzido para 'Sombras da Noite', é uma comédia gótica baseada na clássica série cult homônima. Estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton.

Quando Joshua e Naomi Collins,  saem de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos Estados Unidos, junto do filho Barnabas no ano de 1752, na verdade fugiam de uma maldição misteriosa que atormentava a família.

Duas décadas depois da mudança dos Collins para o novo mundo, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés ou, pelo menos, a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... Até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, uma bruxa em todos os sentidos, para se vingar de Barnabas, o amaldiçoa, transforma-o em vampiro. Não satisfeita, ainda o enterra vivo.

Dois séculos irão se passar até Barnabas consegui a liberdade, mesmo que por engano. A partir daí o vampiro vai descobrir sua propriedade em ruínas e que na década de 1970 o mundo mudou mais do que ele consegue compreender.

Para viver nesse novo mundo, além de aprender os novos costumes e inovações, Barnabas precisa aprender a lidar com os problemáticos descendentes de sua família, como a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer).

No elenco também temos Helena Bonham Carter, Johnny Lee Miller, Chloe Moretz, Gulliver McGrath entre outros. (Veja a lista do elenco e a ficha técnica de 'Sombras da Noite' no imdb.)

'Sombras da Noite' estreia no dia 22 de junho nos cinemas brasileiros.

Para outras informações sobre o filme, leia os posts darkshadows aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário