Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 29 de junho de 2012

Autores Fora de Série

A Digital Rio foi criada por um grupo de pessoas que queria levar conteúdo de qualidade e sem restrições para o rádio. Por isso, desde o início, apoiou totalmente a ideia da levar a literatura para as ondas do rádio. A busca por um diferencial e ao mesmo tempo antenado ao que a maioria dos nossos ouvintes buscavam, fez do nosso trabalho algo prazeroso, mesmo que nem sempre agrade a todos.

De início se achava que o fato de ser uma rádio comunitária, ou seja, que não conta com profissionais pagos na área de locução, seria um problema. Porém a rádio foi felizes com cada novo colaborador, disposto a abraçar a causa e assim surgiu o Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, que hoje, além do programa Contos Sobrenaturais, também conta com o programa Radiola Literária, produzido por nosso parceiro de Belém do Pará, William Gonçalves.

Entre as várias iniciativas, dentro do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, tínhamos o da Radionovela Sobrenatural. Infelizmente, apesar de uma boa ideia e de ter alguns interessados, mostrou-se por fim inviável para a rádio. Porém a essência da ideia não se extinguiu, evoluiu e agora temos o prazer de divulgar a criação dos Autores Fora de Série.

A ideia é praticamente a mesma, divulgar histórias em capítulos, com uma diferença em relação a Radionovela, não serão semanais, mas periódica.

As histórias já estão indo ao ar no Contos Sobrenaturais a algum tempo, mas agora estamos oficializando. Aos Autores Fora de Série damos a chance para construirem sua história no tempo deles e quando a inspiração aparecer. O resultado são contos em série que a cada novo "episódio", há uma evolução de cada personagem e revelações que enriquecem suas histórias.

Atualmente Vivianne Fair, Louise Duarte, Ju Lund, Kane Ryu e E.H.Mattos possuem audiocontos seguindo essa fórmula, indo ao ar no Contos Sobrenaturais.

Vivianne Fair conta a história da caçadora Jessi e do vampiro Zack, uma caçadora de vampiro muito incopentete e adorável, que ao invés de caçar Zack, acaba apaixonada por ele, resultando em divertidíssima situações envolvendo a caçadora e seu caçado.

Louise Duarte conta as fantásticas aventuras de dois irmãos gêmeos bruxos, Luisa e Lucas, e de um casal nada convencional, a vampira Kate e o lobisomem Ewan, loucos de paixão um pelo outro... Literalmente falando.

Ju Lund iniciou a continuação da história de um misterioso vizinho que é capaz de enlouquecer qualquer um que se aproxime e tente entender "quem é esse cara?". A autora também tem duas outras histórias em série produzidas em audiobook, 'Nascimento de um Anjo' e 'O Livro de Morgana'.

Kane Ryu é um mistério por si, pois trata-se do heterônimo de um escritor que faz parte das próprias histórias, onde vampiros, lobisomens e fantasmas vivem lado a lado em meio a uma sociedade oculta nas sombras da humana. As histórias de 'Segredo da Escuridão' são escritas em parceira com a igualmente misteriosa, E.H.Mattos.

Além desses talentosos autores, temos o prazer de informar que Thato Bordin, de A Irmandade, reuni-se ao time dos Autores Fora de Série do Contos Sobrenaturais e terá sua série 'Anjos Malditos' transformada em audioconto. Em 'Anjos Malditos' temos Julian, um velho vampiro que tenta viver sua imortalidade seguindo algumas regras básicas, para ter uma vida eterna tranquila. Tudo ia relativamente bem, até que Julian resolve quebrar uma de suas regras e acaba metido em um problemão sem tamanho por causa de uma mortal que é pura encrenca.

No programa de hoje (29 de junho) e no da próxima sexta, dia 6 de julho, o Contos Sobrenaturais terá 2 horas, em dois novos Especiais 100 Anos Sem Stoker, onde os ouvintes e seguidores vão conhecer alguns dos audiocontos desses autores Fora de Série, que já foram ao ar na rádio. Para, no dia 20 de julho, estrear o primeiro audioconto da série de Thato Bordin.


Especial 100 Anos Sem Bram Stoker 'Autores Fora de Série' do Contos Sobrenaturais, rádio Digital Rio:

PARTE 1 - Ju Lund e Louise Duarte
Dia 29 de junho, meia-noite.
Reprise - Sábado, dia 30 de junho, 23 horas.
Reprise - Domingo, dia 01 de julho, 22 horas.

 PARTE 2 - Vivianne Fair, Kane Ryu e E.H. Mattos
Dia 06 de julho, meia-noite.
Reprise - Sábado, 07 de julho, 23 horas.
Reprise - Domingo, 08 de julho, 22 horas.

Ouça pela rádio Digital Rio Online


"Espera ai, dia 20 de julho?!!! A Anny Lucard esqueceu que do dia 13? Da Sexta-feira 13..."

Claro que não esqueci da Sexta-feira 13, sempre especial no Contos Sobrenaturais. Por isso, fique de olho no Blog.

E amanhã curta mais um conto inédito da primeira temporada do Radiola Literária. Aproveitando para informar que William Gonçalves já está recebendo contos, para a próxima temporada de seu programa. Então quem escreve histórias fantásticas sem conteúdo sobrenatural, olha a chance de ter seu conto transformado em audioconto. Autores que escrevem outros gêneros, fora da literatura fantástica, também podem enviar contos para o Radiola Literária.

Gostaram das novidades? Agora ninguém pode reclamar, temos espaço para quem escreve contos sem conteúdo sobrenatural e aqueles que estão "quase" terminando sua história para a Radionovela.

Envie seu(s) conto(s) para o email da rádio Digital Rio:
digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Um comentário: