Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 11 de junho de 2020

Monstros da Universal Vs. Hammer na @DarkflixOficial

Nas décadas de 1930 e 1940 surgiu no cinema os Monstros dos estúdios Universal, com personagens da literatura clássica como Drácula e Frankensteins, que iniciaram uma era de ouro em produções de terror nas telonas.

Junto com personagens clássicos também surgiram outros originais, como os de 'O Lobisomem' (The Wolfman, 1941) e 'A Múmia' (The Mummy, 1931), filmes de terror que se imortalizaram ao ponto dos estúdios tentarem repetir o feito recentemente, criando o Dark Universo, nome que as novas produções do universo monstruoso da Universal ganharam.


O problema foi que mudanças drásticas na história base dos filmes originais ao escreverem os roteiros dos remakes, contavam uma trama completamente diferente e repletas de subtramas, assim o primeiro remake, sobre Drácula, foi descartado e o oficial do Dark Universe, inspirado no filme 'A Múmia' original, foi um fracasso de público e crítica, ao ponto que o filme 'O Homem Invisível' (The Invisible Man, 2020) foi lançado independente do projeto e, ironicamente, foi o único bem sucedido nas bilheterias.

No entanto, o desastroso projeto da Universal que buscava reviver a época de glória de seus Monstros Clássicos, despertou o interesse de muitos fãs de filmes de terror sobrenatural antigos. Assim não só começaram a redescobrir os Monstros Clássicos da Universal, como os verdadeiros remakes desses filmes, produções das décadas de 1960 e 1970 feitas pelos estúdios britânicos da Hammer.

O universo monstruoso da Hammer foi bem sucedido por ter recontado algumas das histórias de personagens como Drácula e Frankenstein que a Universal já tinha contado, mas mantendo a base dos roteiros originais. O diferencial é que o terror psicológico foi adicionado ao contexto e também uma pitada de sensualidade. O resultado imortalizou os estúdios britânicos entre os fãs do terror, lembrado até hoje por clássicos como 'Drácula: O Príncipe das Trevas' (Dracula: Prince of Darkness, 1966), com o ator Christopher Lee estrelando o papel título, e 'O Horror de Frankenstein' (The Revenge of Frankenstein, 1970), com Ralph Bates interpretando um Victor Frankenstein mais cruel e sedutor, mas ainda o "médico louco".

Atualmente vários filmes dos Monstros da Universal como da Hammer se encontram disponíveis na Darkflix, serviço de streaming nacional que é especializado em terror de todos os tipos. Uma ótima oportunidade dos fãs de terror. O catálogo conta com vários dos originais dos estúdios Universal e também Hammer, raridades cinematográficas como 'Drácula' (1931) com o ator Bela Lugosi estrelando o papel título, o qual é considerado um ícone quando o assunto é o personagem Drácula criado pelo autor britânico Bram Stoker.

Vale dizer que Bela Lugosi também participou de outros filmes da Universal, como em 'O Lobisomem' (The Wolfman, 1941), que foi estrelado por Lon Chaney Jr. que ainda estrelou 'A Maldição da Múmia' (The Mummy's Curse, 1944), filme produzido após o clássico com Boris Karloff, primeiro ator que interpretou o icônico personagem de 'A Múmia' (The Mummy, 1932).

Boris Karloff também fez o Monstro de Frankenstein em 'Frankenstein' (1931) e depois em filmes posteriores, primeiras sequências oficiais produzidas para o cinema, como 'A Noiva de Frankenstein' (1935) e 'O Filho de Frankenstein' (Son of Frankenstein, 1939).

A Darkflix também tem em seu catálogo a adaptação do livro de H.G. Wells 'O Homem Invisível', filme de 1933 de mesmo nome estrelado por Claude Rains, outros filmes com roteiro adaptado de clássicos da literatura mundial são os de Drácula personagem de Bram Stoker e de Frankenstein, inspirados no livro da escritora Mary Shelley.


SOBRE A DARKFLIX

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. A Darkflix também trouxe novas formas de pagamentos para seus assinantes, é só conferir e escolher.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Visite o Blog da Darkflix para saber mais sobre o serviço de streaming e os filmes&séries de seu catálogo:
https://darkflix.blog.br/

Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário