Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 25 de junho de 2020

#AMaldiçãoDaSereia'


O filme A Maldição da Sereia' (Mermaid Down, 2019) é dirigido por Jeffrey Grellman, que também assina o roteiro, e é uma fantasia com terror, de conteúdo sobrenatural, que busca dar realismo as antigas lendas sobre sereias.

A trama inicia com dois velhos marinheiros que encontram uma sereia de verdade, mas em meio a tentativa de capiturá-la, um deles acaba morto. Pela morte do amigo, o marinheiro sobrevivente arranca a calda da sereia, mutilando-o gravemente.


No entanto, caçando sereias estava um cientista do tipo inspirado nos vistos em clássicos literários como 'Frankenstein' da Mary Shelley, o qual consegue pegar a sereia ferida e a leva para um hospital que trata doentes mentais.

Apesar das circunstâncias estranhas da misteriosa paciente, ninguém acredita que ela seja uma sereia de verdade.


A produção pega a mitologia das sereias e mescla o gênero fantasia com terror, tornando 'A Maldição da Sereia' mais realista ao focar no terror psicológico. O ato de perder a calda de peixe, por exemplo, acontece de uma forma mais física que mágica e é algo extremamente doloroso. Perder a calda a torna não só humana, mas uma caderante, já que não tem familiaridade em usar pernas como uma humana. Pernas essas que crescem no lugar da calda de peixe cortada, assim como uma calda de largatixa.


Com uma fotografia sombria e usando mais a edição e menos efeitos digitais, 'A Maldição da Sereia' brinca com o insconciente dos personagens, todos com algum disturbio mental, criando tensão e terror ao longo de toda trama, pois essa sereia não tem nada que lembre a simpática criatura vista em filmes com 'A Pequena Sereia' ou 'Splash - Uma Sereia em Minha Vida'. Buscando nas lendas antigas uma sereia mais real e também perigosa.

Destaque para a interpretação da atriz Alexandra Bokova, que rouba a cena como essa sereia diferente. Um filme que além de mostrar o terror da situação, também faz pensar como o ser humano lida com acontecimentos adversos e algo que foge a ideia de realidade para a sociedade. Como afetam cada pessoa de forma distinta. Do pânico que desperta o desejo de destruir o que não pode controlar, ao fascinio por algo diferente.


'A Maldição da Sereia' estreia em 3 semanas, no dia 16 de julho, nas plataformas de Home Video/streaming, com áudio original legendado e dublado em português. Porém o #ContosSobrenaturais já disponibilizou a crítica, pois participou da Cabine de Imprensa [Virtual] da A2 Filmes.

Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia Também: #CríticaSobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário