Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 18 de junho de 2020

O Segredo da Floresta


O filme 'O Segredo da Floresta' (Behind the Trees, 2019), tem direção de Vikram Jayakumar e também foi escrito pelo diretor, junto com o roteirista Arjun Grover.

O roteiro de terror, mescla conteúdo sobrenatural ao terror psicológico que dá o tom do filme, ao narrar a história de um casal de namorados dos Estados Unidos, Jay (Sahil Shroff) e Amy (Vanessa Curry), o qual decide tirar uns dias de folga em um charmoso resort na Índia. O lugar de belezas naturais e animais exóticos encanta o casal apaixonado, ao ponto de Jay aproveitar o momento para pedir a namorada em casamento e é ai que as coisas começam a sair fora do controle, já que na volta do remoto lugar escolhido para o pedido ser feito, eles passam por uma floresta próxima e presenciam um estranho ritual.


Por ter uma criança local no ritual, os dois decidem se envolver com a intenção de ajudá-la, abrigando-a as escondidas no quarto deles no resort. A forma que a pequena Asha (Tvisha Seema) foi tratada no ritual choca o casal que opta por ignorar os costumes do povo daquela região. Especialmente por se tratar de uma garotinha que ao relatar o motivo de terem feito o que fizeram com ela, deixa o casal ainda mais chocado. Assim Jay e Amy, enquanto não resolvem o que fazer com Asha, a deixam ficar com eles. Porém as coisas podem não ser exatamente o que parecem e ignorar traduções locais, pode não ser uma boa para os dois que terão suas convicções testadas, por se envolver em algo que não entendem.

Um filme de terror que tenta fugir do convencional, mesmo que ainda usando alguns recurso técnico de filmagem visto com frequência em produções do gênero.


A trilha sonora tem uma edição que usa o silêncio, assim como sons distintos, alternados de forma harmônica para aumentar a tensão. Já as músicas possuem marcantes características indianas, criando um diferencial na parte da trilha musical.

'O Segredo da Floresta' encontra-se em sua quarta semana em cartaz no Cinema Virtual, com cópias legendadas em português. Recomendado para quem curte filmes de terror que buscam fugir dos padrões.


NOTA: A produção conta com uma cena pós-crédito. Não deixe de ver porque faz parte da narrativa, não é um mero bônus.

Leia+: #CinemaVirtualSobrenatural
Leia também: CRÍTICAS SOBRENATURAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário